Aluguel de ações
O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉
Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.
Vamos lá !




Comentário: Dia de queda … mas nem tanto.

Ao menos por enquanto mantemos a região dos 60.500 “protegida”, o que é bem-vindo em um momento como esse. 🙂
Além disso, parece que já delimitamos a região a ser superada em uma próxima tentativa de subida: os 61.500.
O chato do atual momento do mercado é que nada tem “força” de verdade. Um passo pra lá, dois pra cá. Dois passos pra lá, um pra cá … mas como tomou uns goró, escorregando um pouco … 😉
O nosso “alvo” continua sendo os 63 mil pontos. Somente a recuperação daquela região nos trará alguma confiança da retomada do movimento de alta. Enquanto estivermos abaixo da média de 200 dias (a vermelha reforçada) temos as condições de venda que muitos ursos gostam de encontrar.
Vamos ver o que acontece hoje. Ao menos lá fora as coisas parecem estar um pouco mais tranquilas …
Aqui dentro ? O “bom” e velho caldeirão político de sempre. 🙁
De olho nos 60.500 e nos 61.500 !
ps: que salto foi esse no aluguel de VALE5 ?!? 😯