Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Se a luz amarela acendeu com o pregão da segunda-feira, o de ontem pode ter dado uma carga extra a ela …

Não, ainda não chegou na região dos 75 mil que é o nosso suporte “master” para o momento. Mas que caiu “quadrado” caiu.

Por enquanto não passa de correção, saudável e esperada. Mas …

Pulguinha atrás da orelha desde sempre, o menino Zé fica ressabiado em algumas situações.

Se ele está certo, ou não, são outros 500.

Sem a perda dos 75 mil, ou sendo ainda mais xiita os 73 mil, nada feito para a Ursada velha de guerra.

Para cima os 77 mil parecem ter assumido a posição de resistência mais importante de todos os tempos do momento atual. Ganhando reforço nos últimos dias.

Lá fora mercado com aparente tranquilidade. Futuros americanos em leve alta, perto de +0,1%. Europa verde com Inglaterra subindo +0,3% e Alemanha com +0,5%. Petróleo também em alta, com +0,4%.

Em breve saberemos se foi apenas uma correção, uma oportunidade de comprar mais barato, ou se realmente é algo maior que se aproxima. 😉