Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: 84.400 exercendo sua função !!

Ao menos ontem ele exerceu … 😉

Lembra ? 84.400 era a bola da vez, conforme eu havia dito no post de ontem. Era ali que o mercado se decidiria pela continuidade da alta, ou se isso que estamos vendo é apenas um repique para corrigir a queda vista na semana semana passada.

E no primeiro teste da resistência vimos que ao menos por enquanto a coisa não está definida.

Mas também, pudera … Com vencimento de opções na próxima segunda, os ânimos estão a mil pelo Brasil na B3. Nada é certo, tudo é dúvida, e bota dúvida nisso !

Alguns alegam força do mercado, graças à forte entrada de capital gringo no mês de janeiro. Se for assim, deveremos rever nossos conceitos, afinal de contas em fevereiro o volume de retiradas foi ainda mais forte. Em apenas 6 pregões saíram R$4,8 bilhões !!

Hoje, último pregão negociável das opções das séries B e N, CALL e PUT respectivamente, podemos ver um dia repleto de fortes emoções, ao melhor estilo “Sessão da Tarde“. 😉

Para reforçar a expectativa, estou de olho no comportamento da PETRB49 (strike em R$19,50). A opção de PETR4 é a ATM da vez, e com IQ em 1,25, ela tenderia ao pó. Ou veremos uma força vendedora dos ursos, na tentativa de garantir o resultado. Ou os touros ganharão combustível extra para um vencimento daqueles. 🙂

(se não entendeu nada do que foi dito acima, sugiro que você conheça o Double PUT Double CALL)

É, a briga está longe do fim e os 84.400 permanecem sendo a última trincheira dos ursos …

Lá fora, aparentemente, teremos um dia tranquilo. Futuros EUA com alta de +0,3%, e Europa com +0,7%.

Fiquemos de olho em mais esta decisão. 😉

 

“Zé, bom dia. Depois de finalizar o curso volto aqui para te agradecer. Acompanho o blog há muitos anos e mesmo já tendo conhecimento prévio no mercado de opções fiz questão de fazer o curso para que, de alguma forma, pudesse compensá-lo pelos anos de aprendizado que o blog me proporcionou gratuitamente. O curso Double Put Double Call superou em muito minhas expectativas pois consegui enxergar novas formas de rentabilizar a carteira, identificar os riscos e proteger o meu suado capital. Valeu cada centavo do investimento. Parabéns pelo excelente trabalho de educar financeiramente nossa nação !”

Claudio Fernandes da Cruz Junior

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉