Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, BBAS3, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Alguém chegou a ver os 87 mil ? 😯

Caramba … Que paulada !! -2,5% de queda !!

O mais “engraçado” da queda de ontem, é que não vi nenhum dos que na semana passada falavam sobre o Dow Jones ter caído 3%, enquanto nós apenas 1% … Ah, deve ser porquê ontem o Dow Jones apresentou leve alta. Hummm

É … Não é o rabo que abana o cachorro galera. E sempre que as coisas estiverem parecendo pender pra esse lado, desconfie.

A queda ontem foi forte, e ficou ainda mais forte na hora em que o petróleo resolveu cair. PETR4 acompanhou e cravou queda de mais de 5%.

Mas a culpa não foi só dela não … A queda ontem foi generalizada. Quem sabe para tirar o atraso que tínhamos em relação ao “resto do mundo”. 😉

Hoje, a expectativa geral da nação é a de que teremos um dia de repique. Ok … pode até ser que seja isso mesmo. Intraday socado abre essa possibilidade. E um teste, de baixo para cima, nos 87 mil seria algo interessante de ser visto hoje.

Agora, se veremos são outros 500 …

PETR4 caiu, e caiu pesado. R$23,44 ! Mesmo com zum zum zum de que a onerosa ainda está viva, que amanhã (quarta) será analisada pelo TCU, e que na segunda, dia 17, no MME. Essa seria uma alternativa ao Congresso (e a enrolação vista no Senado), que poderia permitir que os leilões ocorressem no ano que vem.

Será ?

A queda de ontem, e especialmente a perda dos R$23,90, pode ter criado uma oportunidade de irmos ainda mais fundo. Quem sabe até a região dos R$21 ? (objetivo do pivot e onde a média de 200 está passando)

Não tô dizendo que vai lá … Mas é com esse cenário que estou trabalhando. 🙂

Portanto, de olho nos 87 mil e nos R$23,90 da PETR4. 😀