Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, BBAS3, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Calma …

Não é por causa de uma única queda que tudo mudou. Sim, uma única queda pode mudar tudo … Mas, de novo: não é por causa de uma queda que já mudou.

Sim, ontem caiu … Adiou um pouco o sonho dos 100k da torcida do Corinthians. Mas o jogo só estará perdido se os 93.500 forem rompidos.

Até o momento, a queda de ontem foi apenas uma correção da forte alta de segunda-feira.

Hoje, estamos entre os 98k (ali do lado), e mais pontualmente os 98.300, e os 93.500 no suporte. A região dos 97.250, a mínima de ontem, seria o nosso suporte “imediato”.

Complicado … Momento muito complicado !

Aqui dentro temos a reta final do vencimento de Opções (próxima segunda-feira), e a novela da previdência. CCJ prometida pra essa semana, lembra ?

Então, Touros e Ursos estão se pegando pra valer lá no “cercadinho”. 🙂

Além disso, lá fora, temos um noticiário cheio também. China dando pinta de desaceleração … Brexit … Acordo EUA x China … 🙄

Vamos ver no que isso vai dar. 😉

“Fiz o “minha 1x” há vários meses atrás e foi o pontapé que eu precisava. Agora, meses depois já operando swing trades com ações, resolvi me aprofundar em opções, e pretendo começar a operar assim que concluir os estudos. 🙂