Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, BBAS3, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Voltamos de feriado embalados pela previdência !! 🙂

É … Ontem foi feriado em SP, sem Bolsa portanto. Com isso, tivemos mais alguns passos da previdência sem a “medição” do Sr Mercado. Ao menos aqui dentro do país. 😉

Em Nova York as coisas andaram normalmente e, na média, subimos com as ADRs. Portanto, a abertura de hoje tende a ajustar essa alta.

Mas não se engane: quem vai mandar hoje é a votação no plenário da Câmara. E olha … não tô gostando da quantidade de “tesouradas” que estão dando no projeto. Pelos acordos que já foram apresentados, acho que já perdemos uns R$100 ~ R$150 bilhões da ideia original. (que não é mais a original, mas tudo bem)

Portanto … de olho, porquê a coisa pode pegar.

Como dá para ver no gráfico acima, chegamos na LTA no pregão de segunda-feira. Vai romper ? Ou vai bater e voltar ? Sobe no boato pra cair no fato ?

Lembro que enquanto não perdermos a região dos 102.600 pontos, nada de perder a tendência de alta atual. Uma correção até lá, será apenas isso … uma correção. O “problema” seria a perda do suporte.

Fiquemos de olho na votação (se você tiver paciência pra isso, claro … pois nunca vi povo pra gostar tanto de gritar com o microfone dentro da boca !), vai que surge alguma surpresa. 🙂

“Boa noite!
Parabéns pelo curso e pela sua história!
Já tem algum tempo que tenho contato com a B3.
Assinei outros cursos.
Mas o seu, até o presente momento, na minha avaliação está sendo o mais didático.

Paulo dos Anjos – aluno do Double PUT Double CALL

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉