Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, BBAS3, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !




Comentário: Pausa para o xixi ?

Ontem vimos o Ibovespa aliviando um pouco, um dia de correção num momento onde há renovação de máxima histórica quase todos os dias. 🙂

Não … ainda não é a virada propriamente dita. Mas quem sabe um “alerta” ?

Não perdemos nenhum suporte mais importante. 107.350 (o ponto de apoio mais próximo) e os 107 mil (a região de suporte “mais forte”) ainda estão intactos.

Para que o humor do mercado mude, precisamos antes de mais nada, perder essa região de suporte.

Vai perder ? Sei lá … 🙂

Estamos “presos” entre os 107k e os 108k. Enquanto não romper um dos lados, ficaremos aguardando um sinal. 😉

Hoje tem um monte de coisa pra influenciar o mercado. FED e COPOM, matéria do Jornal Nacional “contra” o Bolsonaro, e a divulgação de um pacote de medidas para acelerar a economia, que o Paulo Guedes prometeu para hoje ou amanhã. Sim … tudo isso tem poder para influenciar as coisas por aqui.

Se vai … são outros 500 ! 😀

Aproveito para perguntar: está preparado para ver a taxa de juros nos 5% ao ano ? Está preparado para sair do seu relacionamento monogâmico com a Renda Fixa ? Está na hora de você entrar em Ação !! Conhece alguém que precisa começar a investir em Bolsa ? Indique esse post pra ela !!

Lembrando: de olho na região dos 107 mil pontos … Combinado ? 😉

 

“Acredito que o Double Put Double Call é o melhor método que conheci até agora para Opções. Só posso te agradecer por compartilhar um método como esse para todos. Um forte abraço

Paulo Jr – aluno do Double PUT Double CALL

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉