Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

Aluguel de ações

Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !





Comentário: E a tendência de queda tem continuidade …

A identificação de uma tendência é simples. Por exemplo, a atual, de queda: os sucessivos topos intermediários (cada movimento mais “amplo”, e não apenas olhando um dia de cada vez) são mais baixos do que os anteriores. Olhe para o gráfico acima e confirme essa informação.

Você verá que depois de uma queda, surgia um movimento de (tentativa) recuperação. Porém, ele acabava sendo abortado antes de conseguir romper a máxima, o topo anterior, e voltava a cair, fazendo uma nova mínima.

E enquanto isso ocorrer, nada de retomarmos a alta.

Uma tendência de alta é o contrário disso. Temos fundos mais altos do que os anteriores, com topos mais altos também.

Portanto, neste momento, para que a alta seja retomada, precisamos romper a região dos 117.300 pontos. É a grande “barreira” atual.

Enquanto isso, enquanto respeitarmos a região dos 112.400 pontos, temos a esperança de que a queda pode “dar um tempo”. 😉

Isso: suporte no 112.400 e resistência no 117.300 pontos. 5 mil pontos de espaço para “brigar”, sem mudar nada …

Fiquemos de olho ! 🙂

Ah ! E como não podia deixar de ser … não nos esqueçamos que hoje é dia de vencimento de Opções ! A guerra ainda está declarada, e a pressão extra, presente.

Se quiser refrescar a sua memória, sobre a agenda do dia, dê uma olhada no post: É hoje !! 😉

 

Karina Amancio de Lima – aluna Minha 1x na Bolsa, do Double PUT Double CALL e do Golden Option

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉