Aluguel de ações
Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda …
Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.
Vamos lá !





Comentário: Mantém a contagem ? Já são 3 pregões de queda …

Será ?
O suporte do momento trabalhou e conseguiu segurar o índice. Mas vemos que não “afastou” da região … (e fez um novo doji)
Então, por que mudar os pontos a serem observados ?
Sim, os de ontem “não valem” hoje. Pois eram de ontem. 😉
Hoje valem os pontos amplos: suporte no 115 mil, resistência no 120 mil pontos.
Fiquemos de olho, especialmente pelo tamanho do volume apresentado nestes últimos dias. MUITO abaixo da média …
“Hoje terminei meu curso (Minha 1x na Bolsa), após inscrever-me em nov/2017, e realmente valeu a pena! Na verdade deixei-o “engavetado” e somente neste mês o retomei e não consegui parar até terminar! Zé, investir no teu curso valeu a pena e vai me trazer muitos resultados, obrigado! Diferentemente das dicas mirabolantes com que somos bombardeados para começar a investir na Bolsa o curso nos ensina o caminho, nos dá o mapa detalhado do que vamos encontrar pela frente, o que gera confiança e ânimo para iniciar uma etapa nova de investimentos, estudos e pesquisa. Semanas atrás vi teu “post” sobre ETF BOVA ou PIBB, a discussão sobre diferença de taxa de administração e o ponto sobre liquidez. Ontem naveguei no home broker pela primeira vez e pude observar a dinâmica de negociações ora para BOVA, ora para PIBB e outros, e compreendi sobre a questão da liquidez pela velocidade com que se consegue vender uma posição. A aula sobre o rebalanceamento do patrimônio foi muito esclarecedora e inspiradora e iniciarei meus primeiros movimentos, ao mesmo tempo que vou ler o e-livro “Como o Zé ganha na bolsa” e buscar conhecimentos nos livros indicados no blog Clube do Pai Rico. Obrigado, um abraço!”
Ernesto Tochiaki Suguihara (fev/2018)
Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio.