Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉
Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.
Vamos lá !





*A B3 mudou o formato de apresentação dos dados do aluguel, e estou tentando entender o que estão apresentando neste momento. Assim que conseguir entender, atualizo vocês. 🙂
Comentário: É, parece que complicou um pouco …

A notícia de um novo lockdown pegou mal, e tudo derreteu. Ibovespa caiu -4,25% !
Fazia um bom tempo que não víamos algo do tipo …
Bom, caiu. Caiu e caiu bem.
Caiu e passou direto pelo suporte dos 97.500 …
Caiu e chegamos na média de 200 dias. Em TEORIA é região de briga … é região para que vejamos alguma tentativa de suporte. (ainda mais depois de uma queda como a vista nos últimos dias e com indicadores mais socados)
Suporte, suporte mesmo, só ali nos 93.400 pontos. Mas a média de 200 dias normalmente trabalha como barreira.
Então, neste momento, fiquemos de olho, pra ver se o índice consegue recuperar a marca (a média de 200 dias) e ensaia ao menos uma “acomodação” nessa região.
Para voltarmos a pensar em retomada da alta, vai demorar um pouco. Precisaríamos primeiro de tudo montar uma tentativa de fundo, desenhar um novo pivot e etc etc etc … Um passo de cada vez. 😉
Hoje o dia é cheio de possibilidades. Ontem tivemos o resultado de Petrobras, Vale e Bradesco. Só isso … 😀
Ah … e o petróleo já cai outros -5%. 🙄
Vamos ver o que acontece. 🙂
Renato Duarte – aluno do Double PUT Double CALL e membro do Golden Option
Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉