Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

Dicas ||| Segurança 6

Pode parecer uma dica muito tola … mas não custa nada lembrar.

Você fornece algum dado quando ligam para você ? Bom, vou explicar melhor. Ligam para você, dizendo ser do seu banco/operadora de telefonia/operadora de cartão de crédito/provedor de internet/etc …, falam sobre algum problema/agendamento de manutenção/ou qualquer coisa do gênero, se eles te pedem para confirmar seu endereço, CPF, número de cartão de crédito … você fornece ? Espero que não …

Lembre-se: Nunca dê nenhuma informação quando alguém te liga ! Não importa quem seja, pode ser o presidente ou o papa, só forneça algum destes dados quando VOCÊ ligar, quando você entrar em contato com o 0800 de uma destas empresas. Pode até ser que sejam realmente quem estão dizendo ser, mas você vai arriscar ?

Caso isso aconteça, peça para que eles falem e você “confirmará” as informações. Se forem da empresa que dizem ser, terão seus dados e poderão realmente conferir se está tudo certo, se não for … você provavelmente se livrou de um golpe. Lembrando que não importa se você acabou de ligar para eles e te digam que é a continuação do atendimento anterior … ok ?

Todo cuidado é pouco … 🙂