Livros ||| Facebook Marketing
Se existe uma coisa que está presente na vida de todos que usam a internet hoje em dia, essa coisa é o facebook. Sem sombra de dúvidas a maior rede social da atualidade a facebook está presente em cada cantinho da web. Mesmo que você não perceba isso …
Uns usam mais … Outros menos … E alguns são completamente dependentes do face (tenho certeza que você conhece alguém assim) … Alguns simplesmente não usam (ainda) … Mas com um universo superior a 1 bilhão de usuários, a maioria das pessoas que você conhece estão lá. 😉
Mas … além de ser muito interessante – quando bem usado – para manter o contato com as pessoas, sejam as mais distantes ou as mais próximas, o facebook tem um outro lado muito interessante para quem precisa divulgar seu negócio e fazer mais dinheiro com ele.
Uma vitrine
Justamente por causa da exposição “exagerada” que as coisas ganham no facebook, tudo e todos podem aparecer na telinha dos usuários. Inicialmente usado somente para manter o contato com os amigos e parentes, a ferramenta passou a garantir o mesmo contato com as empresas que o usuário se identifica, mantendo-o atualizado das novidades e curiosidades sobre aquela empresa. E é ai que o lado marketing dele ganha força.
Da mesma forma que você compartilha fotos, vídeos, textos, etc etc etc, das coisas que faz e gosta, você acaba fazendo as mesmas coisas do conteúdo gerado pelas empresas que segue por lá. Fazendo isso você consome este conteúdo e ao mesmo tempo distribui por uma rede de conhecidos (e as vezes os conhecidos dos conhecidos), ajudando a empresa a expandir seus domínios. 🙂
Mas você saberia por onde começar ?
Provavelmente você já tenha pensado em colocar sua empresa, seu site, seu produto, dentro do facebook para aproveitar esta força da ferramenta. Mas possivelmente tenha deixado a estratégia de lado … afinal não tinha nem ideia do tamanho do trabalho que isso poderia lhe gerar. Correto ?
E se eu lhe disser que o livro “Facebook Marketing” (Novatec, 2014) é um manual completo para te auxiliar nesta empreitada ? Com diversos cases de sucesso (nacionais) mostrando por onde ir, e também o que “evitar”.
Sim, completo. Desde a criação da fan page, a criação de conteúdo (como publicar, o que, onde, etc), o gerenciamento e acompanhamento deste conteúdo (número de visualizações, receptividade junto aos seguidores), até o lado que provavelmente fez você ler este comentário do livro: os anúncios para facebook, os facebook ads.
Confesso que num primeiro momento, quando vi o lançamento do livro, imaginei que este seria o foco dele. Me enganei ! Gira em torno de tudo que é necessário para fazer o seu negócio crescer dentro do facebook. Sim, é bem completo mesmo, são mais de 350 páginas abordando o tema, com muitas indicações de exemplos e ferramentas úteis para lhe ajudar durante a criação (e manutenção) de sua fan page.
Se interessou ? Então leia este livro e depois me conte qual foi o resultado para o seu negócio.
Nota do Site: | Facebook Marketing Camila Porto Editora: Novatec |