Livros ||| Retorno Sobre Clientes: Return on Customer
Adquiri este livro pensando que com ele pudesse obter novas formas e ferramentas de melhorar meu Retorno sobre Clientes. Me enganei … o livro trata disso e muito mais.
Formas de melhorar o retorno por clientes, melhorar o número de clientes, o que tem resultado, o que não tem … e se engana quem está achando que isso serve somente para vendas. Não. Serve para vendas e qualquer outro negócio onde você tenha clientes.
Mas além disso tudo, um ponto me chamou muito a atenção: A ligação entre o Retorno sobre Clientes e o Retorno para os Acionistas, sim, de que forma isso pode melhorar as cotações das ações de sua empresa em bolsa, ou então o retorno para os sócios proprietários, no caso de não ser uma empresa negociada em bolsa de valores.
A idéia de Retorno sobre Clientes é bastante ( para não dizer totalmente … ) voltado ao longo prazo, ao valor que o seu cliente estará gerando para sua empresa “para sempre”. Isso bate literalmente de frente com a idéia geral da grande maioria das empresas, que quer enxergar somente o curto, o curtissímo prazo. O que importa para muitos “empresários” é o resultado daquele semestre. Agem desta forma pressionados pelos analistas, pelo mercado, que exige para hoje, o que poderia ser 10x maior amanhã …
Gostei muito da leitura, trouxe valiosas dicas e informações que certamente me ajudarão em minha jornada.
Cinco Moedas para ele. =)
![]() Nota do Site: | Retorno Sobre Clientes: Return on Customer DON PEPPERS | MARTHA ROGERS Editora: Campus |