Oportunidades Natalinas

Você certamente já percebeu como as coisas mudam no final do ano. As oportunidades de negócio parecem surgir a cada esquina … Pudera, o Natal é a época do ano mais apreciada pelo comércio. Mas será que é só por causa do Natal em si ou por quê a maioria dá um gás extra nessa época do ano ? Será que se adotássemos a mesma estratégia nos outros 364 dias as coisas não poderiam ser um pouco diferentes ? (Obs: se eu fosse você lia o post até o final … tem uma surpresa !!! :D)

São promoções, horários de atendimento diferenciado, aumento nas equipes de venda, aumento da publicidade, maior variedade de produtos, ações que dão maior destaque aos produtos … e claro, o incentivo que somente o Natal pode dar: a troca de presentes. Mas será que se tudo isso que falei fosse feito durante o restante do ano as coisas não seriam melhores ? Será que os resultados (vendas) não seriam melhores ? Ok, no Natal, além do Natal propriamente dito ainda existe o fato de termos o 13o para ajudar nos gastos … Certo, isso é um incentivo e tanto.

Mas … algumas práticas que vemos somente no Natal me fazem pensar que não fazemos absolutamente tudo que poderíamos fazer durante o resto do ano. Se um horário diferenciado ajuda no final do ano, por que ele não é adota para o restante do ano ? Se o aumento na equipe de vendas se transforma em aumento nas vendas (e consequentemente no lucro), por que não permanecer com equipe deste tamanho não só no Natal ? Ou então, se algumas ações ajudam na divulgação (e nas vendas) durante a época de festas, por que focar somente nesta época do ano ?

Andando em um shopping é fácil vermos isso. Basta darmos alguns passos e lá está um kioske de venda de algum produto que foi montado (e normalmente criado) somente para o Natal. Por que não manter esse ponto de venda durante o ano ? Um exemplo ? Dê uma olhada nas lojas conceito criadas pela Ferrero Rocher especialmente para o Natal:

Show, não é mesmo ? Agora … por quê eles não oferecem esse modelo de loja em forma de franquia, para funcionar durante o ano todo ? Já pensou ? É uma ótima ideia de ativo, podendo ser facilmente tocada por um única pessoa. Fica a dica ! Eu teria interesse, e tenho a mais absoluta certeza de que muitos que estão lendo este post também !! 🙂

É interessante notarmos que os produtos sofreram uma personalização para o Natal, as embalagens ganharam formatos especiais, de pinheiros, ou caixas diferenciadas. Mas com a gama de produtos que eles têm, essa loja conceito poderia funcionar facilmente durante os 365 dias do ano, e com movimento. Concorrência para as floriculturas, o que acha ? hehehe

Bom, é uma ideia … será que a Ferrero Rocher gostará dela ? Tomara ! Ao menos espero que você goste da surpresa que tenho reservada aqui !! Que tal ganhar uma caixa da “linha Natal” ? 😀

Para concorrer é fácil ! Basta que você deixe um comentário aqui no post dizendo se apoia ou não a minha sugestão da ampliação do uso das lojas conceito para o restante do ano em forma de franquia. O sorteio será realizado na próxima segunda, dia 19, próximo ao meio dia.

Seja o primeiro a saber de nossas promoções !

Você quer ficar por dentro de tudo que acontece aqui no Clube ? Quer ser um dos primeiros a saber de nossos sorteios ? Quer ter a comodidade de receber em seu e-mail todos os artigos que são postados aqui no Clube ? Fácil ! :)

Para tanto você só precisa assinar nossa newsletter. Simples, prático e rápido. Está vendo o espaço (formulário) abaixo ? Basta que você escreva seu endereço de e-mail, confirme seu cadastro e pronto ! Receberá diariamente no conforto de seu lar (ou escritório, ou universidade, ou praia, ou campo, ou onde quer que seja, hehehe) tudo o que for publicado aqui no site.

Fique tranquilo, o sistema é feito para que você receba somente nossos textos, seu endereço não será divulgado (muito menos compartilhado) para ninguém. Garantia Clube do Pai Rico de qualidade. ;)

Ah ! E não precisa se preocupar com uma possível “enxurrada” de mensagens em sua caixa de entrada, os posts são agrupados por dia, você receberá somente um e-mail diário. :D