Clube do Pai Rico
Adquira o seu agora mesmo!

De volta às origens … Vamos criar um ATIVO ??

Nos últimos tempos, muito provavelmente pela crise que nos assola, tenho visto um número impressionantemente alto de pessoas reclamando de como as coisas estão complicadas, de como o dinheiro está raro, de quão difícil está sendo manter o emprego, ou ainda pior … para se encontrar um novo emprego.

Algumas tinham um colchão de segurança formado. Outras não …

Algumas (sortudas) estão conseguindo passar incólumes pela crise. Outras não …

Nem mesmo servidores públicos, acostumados às garantias obtidas com seus cargos concursados, estão saindo ilesos de toda a quebradeira atual. Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro que o digam !

As coisas estão complicadas, e acho que assim ficarão por mais algum tempo. Ainda não consigo enxergar os sinais de melhora que tentam alarmar aos berros. Só vejo reclamações …

O que fazer em situações como a que estamos vivenciando ? Aceita uma sugestão ? …

Será que não estaria na hora de você pensar em alternativas extras de renda ? Não, não vou lhe oferecer Herbalife. 🙂

Mas você já parou para pensar, que se você tivesse algum ativo guardado na manga, as coisas poderiam não estar tão ruins quanto estão ? Já parou para pensar que a existência de um ativo, de uma segunda, terceira, quarta … fonte de renda poderia lhe ajudar a enfrentar a situação adversa que estamos passando ?

Se ainda não, talvez esta (mais do que) na hora. 😉

Você que leu o livro Pai Rico Pai Pobre sabe do que estou falando. Tenho certeza que a primeira coisa que você pensou, ao fechar o livro após concluir a leitura, foi em qual ativo poderia criar/ter. 99% pensaram em adotar a fórmula mágica de comprar um imóvel para aluguel … Outros tentaram enxergar do outro lado do espelho.

Te pergunto: você chegou a cogitar a possibilidade de criar um negócio próprio ? Qual ? Levou adiante ? Por quê ?

É … existe vida além do aluguel de imóveis financiados. RoyaltiesNegócios próprios (a serem tocados “fora de hora”) … Até mesmo Ações podem ser consideradas como um ativo (ao pé da letra) se você adotar uma estratégia que lhe permita obter um retorno mensal em dinheiro sobre a sua posição em carteira. Já pensou em criar um produto digital ?

Sim … existem outras possibilidades de ativo que fogem da ideia “comprar imóvel financiado para alugar“. O mais legal é que nada te impede de ter um imóvel, negócio extra horário, um livro, um curso, um site, etc etc etc.

É difícil ? Tomará tempo ? Necessitará que você dedique parte do seu tempo ? Certamente ! Porém o trabalho será recompensado e você poderá colher os frutos em seguida.

Um segredo: o mais legal de se ter uma série de ativos, em diferentes áreas, é que eles sentem os efeitos de uma crise de diferentes maneiras. Um deles pode ser fortemente impactado pela quebradeira geral … Já um outro, pode apresentar o efeito contrário e ser muito beneficiado por ele. Já pensou nisso ?

“Ah Zé, é muito fácil você falar isso … Você pode criar o site, os cursos, sua carteira de ações, etc etc etc, porque possuía o conhecimento necessário para tal”.

Interessante … Eu juro que não lembro de ter nascido sabendo o que sei. Quer dizer que as horas e mais horas e mais horas e dias e semanas e meses e anos e décadas de estudo, para aprender mais, aprofundar o meu conhecimento, foi tempo perdido ? Foi tempo jogado fora ? Que droga !!!

Claro que não !! O que sei, sei por ter ido atrás, por ter saído em busca da informação que pudesse me trazer o conhecimento necessário. Hoje mesmo venho me aprofundando no tema “Empreendimentos Digitais“. É tanto material … São tantas fontes de informação … Você se impressionaria com tudo o que existe. (tanto para o lado bom, quanto para o ruim)

Eu parti em busca do que era preciso para fazer o que estou fazendo. Investi tempo e dinheiro. (estou devendo um post falando sobre o curso que fiz e me possibilitou criar o Double PUT Double CALL) Portanto … você também pode fazer o mesmo. Provavelmente até já tenha algo que poderia ser facilmente transformado em um ativo, mas não o faz por medo … por “vergonha” sobre o que os outros poderão pensar …

Por exemplo: pare por um momento e pense no tipo de ativo que você gostaria de ter. Qual o tipo de ativo gostaria de incluir em sua carteira. Já tem o conhecimento necessário para fazer isso ? Não ? O que falta ? Sabe onde encontrar a informação que falta ? Se não sabe, sabe quem saiba ?

Se ainda não tem nenhum em mente, amplie um pouco mais o momento e pense profundamente sobre o assunto. Tente encontrar um que mais lhe agrade, que esteja mais próximo de ser colocado em ação. Você só não pode deixar de criar um ativo … 🙁

Vamos assumir um compromisso ? A partir de agora você vai partir em busca do conhecimento necessário para criar um ativo. Na verdade você escolherá ele na lista abaixo (uma pesquisa), para que possa tirar o negócio apenas do campo das ideias. A partir dos resultados eu prometo que tentarei obter o máximo possível de informação para compartilhar com você e os outros leitores.

Qual será o ativo que você criará ?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Você verá que a lista acima apresenta possibilidades de ativo que exigem que você tenha dinheiro para sua criação e outros que não. Sim, esta desculpa não poderá ser usada !! 😉

Vamos lá ! Mãos à obra !! 😀