Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

Dicas ||| Segurança 9 – GPS

No início desse ano passado troquei de carro, e com o ele veio um belo brinquedinho: um GPS.

Barbaridade ! Como consegui sobreviver até hoje sem um desses? 😀

Brincadeiras a parte, isso é sério, aqui em Floripa não preciso dele, afinal de contas querendo ou não a cidade é pequena e conheço “bem” a cidade. Mas vocês não imaginam como um troço desses pode ajudar em viagens.

1- Para chegar a cidade destino

Caso seja uma cidade que você já conheça, que já tenha ido, ou que tenha uma perfeita sinalização nas estradas ( coisa rara … ), nem precisará tanto. Agora, caso seja uma cidade diferente, por exemplo, no interior do estado … é só ligar o carro, colocar o destino e pronto ! Nada de se preocupar se entrou na saída certa, se pegou o caminho correto, se é mesmo por ali. Um stress a menos na estrada, o que é muito bom.

2- Dentro da cidade

Infelizmente não são todas as cidades que são atendidas, nem todas têm seus mapas disponíveis, mas as principais sim. Por exemplo, o meu primeiro uso foi em uma viagem para São Paulo, que na minha opinião é uma das piores cidades para dirigir para quem é de fora. São muitos bairros, muitas ruas, muita coisa pra ficar decorando. E com o GPS foi super agradável de se dirigir. Nada de me preocupar em pegar o mapa da cidade antes de sair pra jantar naquela pizzaria de bairro, que tem uma massa deliciosa, mas que é difícil de achar, pois chegar lá é uma aventura. É só colocar o endereço ( nome da rua e número ) e pronto. Sério, quase tive um filho de tão alegre que fiquei, parecia criança com brinquedo novo ( e na verdade era, hehehe ).

Com um equipamento desses tudo se torna mais fácil, e o melhor: mais seguro. Quem me conhece, sabe que eu nunca iria sair para jantar, numa cidade que conheço pouco, sem saber direito o caminho, correndo o risco de me perder. Já imaginou se perder em São Paulo sem ter nem idéia de como voltar ? Com o GPS fui e voltei tranquilo, desfrutei de uma bela pizza, e voltei tranquilo para o hotel, em poucos minutos. Garanto que se fosse somente seguindo o mapa tradicional ( o do livrinho … ) perderia muitos minutos ( e quem sabe horas … ) para encontrar o destino.

O legal é que agora o GPS está se tornando muito popular, são diversos modelos, diversos preços, diversas características específicas. Tem modelos de R$ 500,00 até R$ 2.000,00 – vai do que você quer, ou precisa. Muitos têm atualização gratuita, outros precisam de pagamento de mensalidade. O meu por exemplo oferece atualização gratuita a cada 6 meses. ( e garanto, essas atualizações são preciosas … afinal de contas volta e meia uma rua muda de sentido, além é claro de entrarem novas cidades no arquivo )

Se você costuma viajar, ou então costuma ter problemas para encontrar um determinado endereço ( isso é muito comum para quem está começando a dirigir, ou então para quem mora em cidades muito grandes ), a compra de um aparelho GPS é um ótimo investimento. Um ótimo custo benefício.