Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

Já somos quase 700 mil !!! Yeah !!!

Quando decidi criar o Minha 1x na Bolsa, um curso voltado ao investidor iniciante, que gostaria de investir em Bolsa, mas não se sentia confiante o suficiente por não saber por onde começar ou que tipo de riscos enfrentaria, vivíamos um momento único. A taxa de juros retornava a um patamar que há tempos não se via, passávamos a presenciar uma taxa de apenas 1 dígito. A expectativa era a de que a queda tivesse continuidade e patamares nunca antes vistos se tornariam realidade.

Dito e feito: 6,5% ao ano.

A taxa baixa assustou muitos investidores acostumados com a comodidade (e tranquilidade) da renda fixa e seus quase certos 1% ao mês. “Com um retorno tão elevado, por quê se aventurar”, era o pensamento de muitos.

Agora, com um retorno mensal próximo a 0,4% a coisa muda radicalmente e tudo o que você não pode fazer é ficar acomodado. 🙂

Naquele momento, outubro de 2017, tínhamos pouco mais de 600 mil investidores em Bolsa. Isso mesmo … apenas 600 mil pessoas destinavam parte de suas economias para o investimento em ações/FIIs/ETFs … Em um país de 200 milhões de habitantes isso representa apenas 0,3% da população.

É assustador ! Tanto para quem vivencia este mercado há 20 anos, quanto para as empresas que teriam neste mercado uma alternativa de capitalização mais em conta.

Mas como dito, a queda na taxa de juros faria com que as pessoas revissem suas prioridades, enfrentassem seus medos, “ousassem” um pouco mais. Lembra do slogan do curso ?

Prepare-se para sair do seu relacionamento monogâmico com a Renda Fixa. Conheça o Minha primeira vez na Bolsa ! Está na hora de você entrar em Ação !!

Era chegada a hora de deixar a plena dedicação à renda fixa e dar um pouco mais de atenção ao mercado de renda variável.

Dito e feito ! 😀

No último ano saímos dos 600 mil investidores e chegamos mais perto da marca dos 700 mil ! 674.189 para ser mais exato. 😉

É pouco ? Sim, ainda é MUITO pouco. Mas é um novo recorde ! É o número mais alto de investidores em Bolsa da história brasileira. 😀

São mais pessoas que agora têm acesso a uma ferramenta de investimentos que lhes dá enorme liberdade e uma infinidade de possibilidades. Busca proteção ? Temos. Busca retorno ? Temos. Busca tranquilidade ? Sim, acredite: temos.

Muita gente ouviu histórias apavorantes sobre a Bolsa, de gente que perdeu mundos e fundos. Eu mesmo já perdi. E olha … foi MUITO dinheiro … MUITO mesmo. Mas aquilo fez com que eu partisse em busca de mais informação e conhecimento. Me dediquei mais, estudei mais, e vi que existiam alternativas mais seguras que me permitiriam investir em Bolsa obtendo o retorno almejado sem precisar correr muito risco.

Você provavelmente conheça alguém que tenha perdido dinheiro. Mas, provavelmente, verá que o que causou a perda não foi o “risco” do mercado. Se conseguir encontrar o motivo real, verá que foi a falta de informação e de estudo sobre o investimento daquela pessoa.

Entendeu porque insisto tanto para que você se dedique e aprenda a investir ? Que estude mais e mais sobre o assunto ? 🙂

É, estamos chegando aos 700 mil brasileiros que investem em Bolsa. Saber que tenho uma parcela de “culpa” nisso, mesmo que pequena, me deixa MUITO feliz.

Quem sabe nos próximos meses eu volte aqui para falar que agora somos mais de 1 milhão de pessoas ? E ainda mais: que somos mais de 1 milhão e que VOCÊ faz parte disso. 😉

Parabéns aos quase 100 mil brasileiros, os novos investidores, que ousaram ir contra o senso comum e estão indo em busca de uma vida financeira mais tranquila e rentável. Que estão se preparando para conquistar a aposentadoria que tanto sonham. 😀

Mas me diga: VOCÊ é um destes novos investidores ? Foi através do Minha 1x na Bolsa ?