O início da transformação de um investidor

Alguns dias são mais difíceis que os outros … Existem provações e dificuldades que nos ajudam a pavimentar nosso caminho.

Outros são um pouco mais “tranquilos”, alegres e recompensadores.

E ontem foi um dia desses. Um dia feliz, onde um simples e-mail me fez lembrar do motivo para que tudo isso aqui exista. Um e-mail que me dá esperanças de ver a transformação necessária, ocorrendo em cada um dos interessados. Um e-mail que mostra que eu posso ter uma parcela de “culpa” nesta mudança e que me faz sentir imensamente feliz e agradecido. 🙂

O e-mail em questão foi enviado pelo Eduardo, aluno do Minha primeira vez na Bolsa e do Double PUT Double CALL. E parece que o meu propósito foi alcançado … 😉

Divido o conteúdo do e-mail, na íntegra, enquanto tento afastar os mini ninjas cortadores de cebola que o Eduardo anexou junto à mensagem.

Oi Zé,

Mais uma vez, estou aqui … enchendo a sua caixa de e-mail, mas há algo que gostaria de compartilhar com você nesta manhã.

Hoje, a alguns minutos atrás, eu realmente comecei a investir. Pela primeira vez na vida, dei a ordem para efetuar uma compra de um ativo. Hoje, comprei minha primeira ação. 😆

Sei que é um papo que sempre fica lendo de tantos outros que, como eu, você ajudou a iniciar e repensar sua vida financeira, mas não deve imaginar o quanto isto é importante para as pessoas que como eu, querem um futuro melhor, querem poder dizer “eu tive sucesso” e “controlei minha vida” e precisam aprender isto.

Sempre gostei do assunto, minha faculdade até foi ligada a isto, mas sempre tinha medo e receio do que os outros pensariam. Até minha adolescência, trabalhei para ajudar em casa e dar algum retorno a meus pais, nunca fomos de família ‘abastada’, mas sempre recebi o que precisava (carinho, educação e moradia). Sei que mais para frente, poderei ajudar ainda mais os dois pois estou plantando as raízes da semente que foi regada e cuidada desde 2009 quando li o Pai Rico, Pai Pobre pela primeira vez.

Não sei escrever muito bem, as vezes me perco nas palavras mas, neste e-mail, só gostaria de me tentar expressar um pouco do que sinto e agradecer (e muito!) pelo tempo que oferece a tantos que querem melhorar e aprender a gerir um tópico fundamental da vida, o financeiro.

Obrigado pelo apoio dado até este momento, continue o trabalho que faz pois isto será seu legado.

Atenciosamente,
Eduardo Venturini
Contador e agora, um investidor

Muito obrigado a todos que permitem que eu me intrometa em suas vidas. Que eu “meta o bedelho” onde não sou chamado. Que confiam no trabalho que realizo, seja aqui no Clube (há quase 15 anos), no Minha primeira vez na Bolsa ou no Double PUT Double CALL.

O que eu mais quero, de verdade, é um dia lá na frente, poder olhar para trás e ver que pude ajudar MUITOS brasileiros a mudarem suas vidas para melhor. Seja em relação às finanças, à forma de levar a vida, à sobre como se comportar diante das adversidades.

Obrigado a todos que me permitem tal tarefa e que depositam sua confiança em mim. 🙂

E como disse o Eduardo, que este seja o meu LEGADO !! 😀