Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!


“Quero aprender tudo com o Sr, por onde começo ?”

Aos que leram o livro Pai Rico, Pai Pobre, a ideia deste post não parecerá tão absurda quanto será para os que nunca leram. (se esse não é o seu caso, não perca tempo …)

Vamos lá !

Quem sou eu ?

Sou um grande empresário, atuo nos mais diversos ramos: Tenho indústrias, invisto no ramo imobiliário, tanto em obras de terceiros quanto em obras próprias. Atuo também no setor de serviços, mas nem tanto … Meu forte são meus investimentos em ações e nas minhas indústrias. Não tenho filhos e gerencio sozinho – somente com a ajuda de meus assessores – todos os meus negócios.

Estou buscando um jovem ambicioso que esteja disposto a trabalhar comigo durante 3 anos, 24h/7 dias da semana.

Ah ! Um detalhe, você não receberá nada por isso, mas em contrapartida poderá acompanhar 100% do meu dia-a-dia. Tudo: Reuniões, tomadas de decisão. Não poderá emitir opinião alguma, porém participará de tudo.

Além disso deverá se encarregar de algumas coisas simples, será praticamente meu secretário.

Alguém disposto ?

Bom, claro que isso é apenas ficção, mas você se interessou ? Estaria disposto a ser esse jovem pupilo ? Estaria disposto a largar tudo o que está fazendo no momento para entrar de cabeça nesse aprendizado ?

E quando foi dito nada, é nada mesmo: Zero. Não receberá salário, não terá direito à férias, à carteira assinada, à carta de recomendação … Será uma experiência de aprendizado puro, este será o seu pagamento: conhecimento. Está disposto ?

Está preparado para ouvir de todos os seus conhecidos que está sendo explorado, que isso não te levará a nada, que você poderá ver o que esse explorador faz, mas quem garante que poderá fazer igual ? Está preparado para aguentar até o fim,  pois fazia parte do acordo que você só deixaria de trabalhar após concluir os 3 anos de acompanhamento ? E se mudar de ideia no meio disso ?

A sua resposta até agora foi sim para todas as perguntas ? Dúvido. Dú-vi-do !!

Por mais agradável que a ideia possa ter parecido é uma entrega muito grande, 24h/ 7 dias por semana … de graça ? Por maior que seja o aprendizado é um custo muito alto.

Certo … você foi realista e na hora que leu “Um detalhe, você não receberá nada por isso” já desistiu, não foi ? Mas … calma. Você quer aprender tudo o que esta pessoa sabe, quer passar pelas experiências que ela passa, quer aprender os segredos, truques, dicas, macetes, que esta pessoa sabe, e ainda quer receber em espécie por isso ? Não está querendo um pouco demais não ?

Acho muito legal quando ouço as pessoas dizendo que estariam dispostas a trabalhar somente para aprender. Mas eu pergunto: E quem não estaria ? Você quer receber tudo o que uma pessoa bem sucedida levou anos para aprender, mas além disso quer ainda ser paga para isso ?

Ou então, quer aprender com essa pessoa, mas só quando for agradável (participar de reuniões por exemplo), mas não estaria disposto a ajuda-la no dia-a-dia ?

No livro, RK passa por uma experiência parecida com esta que foi proposta, ele e Mike faziam “quase” isso para o Pai Rico, e em contrapartida participavam do dia-a-dia dele.

Agora quero ouvir de vocês: Você estaria disposto a aceitar essa vaga ?