Clube do Pai Rico
Adquira o seu agora mesmo!

Quero começar a operar no daytrade ! Por onde devo começar ?

Pergunta:

Bom… acredito que meu contato seja parecido com a maioria que é melhorar seus rendimentos.
Busco esse conhecimento através de pesquisas no Pai Google (e principalmente nesse site) e aprendi muito sobre algumas aplicações, como o tesouro, CDB e LCI.
Tenho tentado estudar ao máximo com poucos recursos que tenho sobre Day Trade.
Sempre que dá acompanho o mercado, faço minhas especulações e a maioria dão certo.
Na verdade estou aqui pra tentar pedir um \”help\”.
Estou desempregado, tem sido difícil voltar ao mercado e dou aulas de boxe quando dá pra ajudar a pagar as contas.
Finalizando a história triste, poderia me auxiliar de alguma forma onde posso buscar mais conhecimentos e começar a interagir nesse mercado?
Qual plataforma, corretora, quanto poderia iniciar essa experiência… qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigado pela paciência e desejo sucesso!!!

Resposta:

Bom dia Luiz,

É verdade … o teu relato é bem parecido com muitos dos que recebo. E isso vem me chamando bastante a atenção …

Uma parte em especial se destaca: o desejo de operar no daytrade. É impressionante a quantidade de pessoas que querem partir para esse ramo do investimento em ações. Só que nisso existe um problema …

A maioria dos que desejam focar no daytrade quer fazer isso já no início de sua jornada em Bolsa. Querem partir pro “tudo ou nada” antes de saber direito sobre como as coisas funcionam neste mercado.

Antes de mais nada: não sei se é o seu caso, estou apenas relatando o que vejo acontecer com certa frequência. 😉

Muitas, mas muitas pessoas MESMO, me perguntam: “Zé, como faço para começar a operar no daytrade ? Quanto consigo tirar do mercado operando dessa forma ?

O problema com esta pergunta é que grande parte dos que a fazem não possuem experiência alguma com o investimento em Bolsa. (seja em ações, futuros ou opções …)

Elas simplesmente querem começar a operar com daytrade para que com isso possam substituir sua atual profissão pelas promessas do mercado de renda variável. Pela dose cavalar de emoção envolvida com esse tipo de operação.

Vou responder o que sempre respondo aos que me fazem essa pergunta. Ok ?

Antes de pensar em entrar de cabeça no daytrade, você já possui experiência com ações ? Quanto ? Investe há quanto tempo ? Que tipo de experiência tem ? Opera visando o longo prazo ou realiza trades mais curtos ? Opera com base em análise gráfica ou fundamentalista ? Já possui habilidades suficiente para usar o STOP com a disciplina que ele exige ? Possui algum tipo de estratégia ?

A maioria que ouve estas minhas perguntas não sabe direito como respondê-las. Grande parte – literalmente – não consegue entender metade das coisas que eu falei. E já pensam em entrar no daytradeDIRETO no daytrade

Operar no daytrade é algo que exige tantas habilidades específicas, um controle emocional acima da média. E em relação ao de risco então … 🙄

Daytrade pode ser algo fantástico. Único. Fenomenal. Mas também pode facilmente vir a ser descrito como daytrolha … 🙁

Muita gente ouve as histórias de pessoas que entram no mercado e que passam a investir desse jeito, e acaba criando um mundo da fantasia, onde tudo é cor de rosa e agradável.

Não … Não é.

Conheço muita gente que ao entrar no daytrade só perdeu. Conheço pessoas que tinham um histórico de lucro interessante e ao migrar para o daytrade quebraram. Operar no daytrade exige características específicas, e só o tempo será capaz de fornecê-las.

Quer uma dica para operar no daytrade ? Comece a operar normalmente no mercado. Vá realizando operações curtas, visando permanecer nelas apenas algumas semanas. Depois reduza o prazo para uma semana. Depois para alguns dias. Depois poucos dias. Depois de um dia para o outro. Depois … você entendeu. 😉

Vá ganhando experiência no mercado e reduzindo o tempo necessário para realizar suas operações até se ver apto a migrar para o daytrade. Vá adquirindo as habilidades aos poucos, sem forçar a barra. Vá testando as estratégias aos poucos, aprendendo com os erros e os acertos. Um passo de cada vez. Uma operação de cada vez.

Deixa eu contar uma história que acredito se encaixar aqui. 🙂

Com o lançamento do Minha primeira vez na Bolsa, meu curso sobre como iniciar um investimento em Bolsa, a quantidade de dúvidas sobre o mercado e sobre o curso em específico chegam diariamente à minha caixa de entrada. (dezenas !)

E me lembro que uma pessoa me perguntou o seguinte: “Zé, o teu curso vai me permitir operar com daytrade ?

Qual foi a minha resposta ? Já consegue imaginar ?

Ela foi:

Sim, permite. O curso te dará toda a base teórica e te transmitirá toda a experiência necessária para que você possa iniciar seus investimentos em Bolsa. Você saberá como as coisas funcionam e porquê elas funcionam. Vai te ensinar alguma estratégia matadora para ser usada em suas operações no daytrade ? Não, não vai. Não é esse o propósito do Minha primeira vez na Bolsa.

Pense na seguinte analogia … Você quer se tornar um piloto de Fórmula 1. Para que isso aconteça, qual deverá ser a sua primeira lição ? Pilotar um carro de Fórmula 1 ? Não, antes disso você precisará aprender a dirigir !! Se você não souber como se liga um carro, quais as funções dos pedais, quando acelerar, quando frear, quando trocar uma marcha, como se usa um espelho retrovisor … Em suma, se você não souber dirigir, como poderá ser um piloto profissional ?

O Minha primeira vez na Bolsa lhe ensinará a dirigir. Lhe entregará tudo o que for necessário para que você possa dirigir com toda a confiança necessária, sem medo de se envolver em acidentes. (mesmo sabendo que eles poderão acontecer) Depois disso você poderá usar o que aprendeu para ir adiante, para dar o próximo passo. 😉

Espero que eu tenha lhe ajudado.

Abraços ! 🙂