Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

Topas tudo por dinheiro ?

Ao menos eles parecem topar …

Não, não é um texto onde falarei sobre o nosso querido Sílvio Santos, tampouco sobre o programa de TV que arremessa dinheiro para a platéia no formato de aviões. Hoje falarei, ou melhor … apresentarei um documentário da Netflix para você.

Dirty Money – Na rota do dinheiro sujo, conta com seis episódios onde mostra até onde a ganância pode levar uma pessoa …

Você provavelmente já ouviu algumas das histórias apresentadas:

 

#1 – Emissões mortais 75min

Os carros de “diesel limpo” da Volkswagen pareciam um sonho realizado para os motoristas ecológicos… até uma fraude de proporções inacreditáveis ser revelada.

 

#2 – Indústria do consignado 68min

Dono de um estilo de vida luxuoso, o piloto de corrida Scott Tucker criou um império, explorando benefícios fiscais a indígenas e a boa fé de clientes pobres.

 

#3 – Remédio amargo 67min

Com um ritmo de crescimento vertiginoso, a farmacêutica Valeant deixou os investidores eufóricos. Só alguns céticos desconfiaram de que alguma coisa estava errada.

 

#4 – O banco dos cartéis 51min

Um rastro de transações suspeitas levou a revelações surpreendentes sobre o megabanco HSBC e seus laços com os cartéis de drogas do México.

 

#5 – O roubo do xarope de bordo 50min

Um roubo inusitado chegou às manchetes do mundo inteiro e revelou a briga por um dos recursos mais preciosos do Canadá: o xarope de bordo.

 

#6 – O homem de confiança 77min

A imagem de Trump como um empresário astuto deslumbrou milhões. Mas jornalistas e ex-colaboradores descrevem um império envolto em conflito e transações suspeitas.

 

Não entrarei em detalhes de cada episódio pois quero que você possa vivenciar a mesma experiência que passei. Sentir náuseas, aparentemente, é normal … 🙁

Dos seis casos, o #2 foi o que mais me marcou. Provavelmente pelo fato de estar diretamente ligado à Educação Financeira e as condições de cada pessoa envolvida. Depois do que vi, nossos bancos viraram mocinhos … 😯

O último episódio me deixou “meio” na dúvida … Será que foi incluído por causa do que realmente é feito/acontece, ou foi apenas para lacrar ? 🙄

Não senti um clima de “roubei dos outros, mas que se dane” como apresentado nos outros. Impressão errada ?

Bom … te convido a assistir a cada um dos seis episódios (afinal de contas o final de semana está ai, hehehe). Depois, que tal voltar aqui e deixar sua contribuição nos comentários ? Qual foi o episódio que mais te impressionou ? Por quê ?

O trailler