Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, BBAS3, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !




Comentário: E não é que veio mais queda … 🙄

Eu esperava ver justamente o contrário, por conta do martelo, no suporte, com IFR fraco, etc etc etc.

Me surpreendi. 🙂

Reparou qual foi o gatilho para a queda ?

Um gatilho meio estranho … mas ela começou na hora em que a Vale informou ao MPMG sobre a possibilidade de desabamento em uma mina … VALE3 subia +- 2%. Em pouco tempo passou a cair -3%.

O estranho foi tudo acompanhar isso …

Ok, índice cair é normal. O peso da VALE3 ainda é alto. Mas o restante ser afetado por este gatilho ? Estranho … Muito estranho …

Neste momento, o retorno da alta precisa que tenhamos o rompimento dos 91.250 … para em seguida sofrer a resistência dos 91.700.

Para baixo, temos um suporte na região dos 88k.

E sim, neste momento, qualquer um dos dois pode vir a ser o nosso alvo.

Não preciso nem lembrar que estamos sob influência do vencimento de Opções, né ?

Fiquemos de olho no que o Sr Mercado irá aprontar. 😉

 

 

“Sabe quando você trai seu cabeleireiro e depois volta sem graça ? É como estou me sentindo com o @clubedopairico ao ver minha compra de CALLs virando pó. Isso porque, com o método dele, nunca mais tinha perdido dinheiro com Opções.

Wellington Alves – aluno do Double PUT Double CALL

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉