Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

Aviso prévio de (até) 90 dias

Comentário rápido …

É tão bom ver um país que adora ajudar as empresas, não é mesmo ? É tão bom ver que criam leis para facilitar a contratação de novos funcionários, de diminuir – já alto – o custo trabalhista … #NOT !

A meu ver a alteração do tempo de aviso prévio é mais uma de muitas lambaças … Vai encarecer, ainda mais, o custo de uma demissão. Muitos dirão que isso beneficiará os funcionários, que recompensará os que têm mais tempo de casa, aqueles que foram fiéis a empresa … será ?

Mas uma coisa legal … “poucos” lembraram de um fato interessante, se for o funcionário que pedir demissão, das duas uma: ou ele precisará fazer isso (até) 90 dias antes de sair, ou precisará pagar uma multa de (até) 90 dias de salários para sair imediatamente. Legal neh ? 🙂

Ah ! Me esqueci … cobrar a multa do funcionário por pedir demissão, sem cumprir aviso prévio, é sacanagem … O coitado não precisa pagar … É injusto … É … Brasil. =/