Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

Colunistas ||| Você está pronto para se tornar um Empresário ?

Tornar-se empresário pode ser uma das experiências mais gratificantes de sua vida – ou uma das mais estressantes. Embora fatores como idade e educação acadêmica não pareçam afetar a capacidade de criar e executar um bom negócio, é importante notar que nem todo mundo está talhado para a tarefa. Se você está pensando em ser bem sucedido, primeiro pergunte se você está realmente pronto para ser um empreendedor. Você pode não estar preparado para o longo caminho pela frente se alguma das seguintes situações se aplicar a você:

Sua idéia não é original

Cada busca de um grande empreendedor começa com uma ótima idéia. Você provavelmente já tem pelo menos uma vaga noção do que você quer; mas é algo verdadeiramente único e sem precedentes – ou o nicho já foi preenchido por sua concorrência? As empresas mais bem sucedidas são geralmente as mais inovadoras, então espere até que você tenha uma idéia que é decididamente diferente ou você pode se frustrar por suas próprias tentativas de avançar em um mercado super lotado.

Você não consegue lidar com a concorrência

Para ser um empreendedor, você precisa estar pronto para o sucesso e para o fracasso. Não importa quanto talento, liderança e resolução de problemas que apresentam, isso equivale a muito pouco se você desmoronar sob estresse ou quebrar quando confrontado com a concorrência. O mundo dos negócios é difícil, e tropeços ao longo do caminho é inevitável.

Você não sabe o suficiente sobre o seu campo pretendido

Enquanto um diploma universitário não é uma necessidade, por qualquer meio, você precisa ser bem-educado no campo escolhido. Esta educação pode vir de muitas fontes diferentes, incluindo a investigação independente, a experiência prática, uma situação de orientação e muito mais. Não importa como você faz para obter a sua informação, você precisa conhecer o seu campo bem – e uma vez que você começar, entenda que você vai aprender ainda mais ao longo do caminho.

Você não está pronto para sujar as mãos

Começar um negócio é trabalho duro, e como empresário, você provavelmente vai tomar esses passos iniciais por conta própria – tudo a partir de branding e marketing para elaboração de estratégias e networking. No começo você pode ter que assistir a conferências da indústria para distribuir panfletos aos clientes potenciais. Se você não está pronto para gastar um bom tempo para o processo e derramar seu coração e alma em cada aspecto de seu negócio, não importa o quão trivial, sua empresa irá sofrer por isso.

Felizmente, só porque você não está pronto agora não significa que você não será capaz de fazer um nome para si mesmo como um empresário em um futuro muito próximo. Continue a aprender, crescer, criar e inovar, e você vai encontrar uma maneira de fazer isso acontecer.

– escrito por Felipe Cortes.

Para ler mais artigos sobre empreendedorismo e jovem empresários, acesse: http://www.jovemempresario.com