Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

Zé, como você fez para criar os seus ativos digitais ? Como criou os seus cursos ?

Pergunta:

Grande Zé da Silva!

Boa noite!

Olá Carlos, tudo bem?

Me chamo Diego, acompanho seu trabalho desde 2013, quando estava procurando referências sobre o livro e tive a grata surpresa de encontrar seu blog.
De lá pra cá, aproveitei muito de todas as informações disponibilizadas!
Muito obrigado e parabéns!

Desejo muito sucesso na sua carreira!

Desde 2013, também, comecei minha carreira na Caixa e como já vinha do ramo bancário (HSBC) consegui pegar a manha do jogo e crescer um pouco mais rápido que o normal e hoje sou gerente de uma agência no interior de Mato Grosso em Campos de Júlio (bem interior… 7 mil habitantes kkk), considerando que se manter em alta performance nesse ramo por muitos anos a fio, sem sofrer um infarto tem a mesma probabilidade de conseguir acertar na Mega (rsrs) sempre mantive um plano B de carreira…. Ali, encubado tomando forma.

E é aí que reside minha dúvida!

Se possível, você poderia me pontuar o que você achou das estratégias utilizadas nos lançamentos do seu curso mais recente (vantagens, desvantagens, desafios, resultado superou as expectativas) ?
Você fez algum curso (Ex.: Fórmula de lançamento)?

Porque a pergunta? Estou fazendo o curso (FL) juntamente com minha esposa, temos projetos voltados para área comportamental, enfim, e por acompanhar o blog a muito tempo, tenho muito respeito pela sua opinião e seus comentários.
Então, se não for me intrometer demais, gostaria de saber qual sua opinião sobre as minhas dúvidas.

Grande abraço,
Até mais!

Obs.: Parabéns pelo lançamento do curso de opções, só não me inscrevi ainda pois estou com prova marcada para o CEA e foco está total lá.

Resposta:

Bom dia Diego, tudo certo ? 🙂

É bom ver que o pessoa das antigas continua acompanhando o trabalho. Me mostra que as coisas continuam no caminho certo ! 😉

Interessante a tua história ! A maioria simplesmente ignora a necessidade de um Plano B para o caso de algum problema ocorrer. Ainda mais quando atingem um ponto mais alto em sua área de atuação. A maioria quando chega no topo se acomoda e fica lá … “desfrutando” das vantagens e benefícios por ele proporcionados.

Um Plano B é fundamental para toda e qualquer pessoa. Seja para um caso realmente de emergência, para o caso de apenas “encher o saco” do que se está fazendo, ou um lado muito importante … Uma fonte de renda extra que servirá para abastecer sua carteira de ativos e permitir que seus investimentos cresçam em um ritmo um pouco mais acelerado. 🙂

O ramo dos ativos digitais me atraia faz bastante tempo … O Clube, por exemplo, completa 15 anos agora em março. É um tempo considerável. Não é mesmo ? 😉

Neste período vi muita coisa, experimentei muita coisa, desisti de algumas coisas (hehehe). Sempre tentando aprender mais e mais, sempre tentando melhorar um pouco mais a cada dia. E em 2017 resolvi dar um “próximo passo”.

Além de publicar um texto diário aqui no site, achei que já era hora de criar um curso onde eu pudesse compartilhar de forma mais organizada, direta e rentável, todo o conhecimento e experiências que vivenciei em meus últimos 20 anos de mercado. Era chegada a hora de atender aos pedidos de inúmeros leitores que me pediam por um curso que pudesse lhes permitir investir em Opções da mesma forma que eu vinha investindo nos últimos anos.

Alguns queriam saber qual era a “fórmula mágica” que me permitia obter ganhos acima da média. Outros queriam somente aprender a usar as Opções de forma que pudessem abandonar um passado de perdas (por utiliza-las do jeito errado). Já um menor grupo queria apenas ver o que eu dizia que fazia para quem sabe poder falar: “Viu, eu dizia que era impossível obter tal retorno em Bolsa !

Confesso que relutei durante um bom tempo em criar o curso. Pensei no trabalho que me daria … tanto para criar o conteúdo, quanto para atender a todos os alunos que porventura viessem a se matricular. Quais seriam os tipos de dúvidas que surgiriam ? Como “nivelar” a turma para que todos tivessem reais oportunidades de aprendizado e de adoção do método ?

Uma batalha das boas, diga-se de passagem. 🙂

Mas em 2016 conclui que estava na hora. Sim, 2016 ! Decidi que naquele momento buscaria um curso que pudesse me orientar, da melhor maneira possível, na criação do meu curso.

Poderia ter buscado toda a informação que estava espalhada na web e não gastaria nada com isso ? Sim, provavelmente poderia … Mas sabia que isso me tomaria MUITO tempo, tanto em questão à busca do conteúdo propriamente dito, quanto em relação ao conteúdo duplicado que precisaria analisar para obter o conhecimento desejado e necessário. É o tipo da economia que não se justifica, sabe ?

Além disso, eu sabia que o verdadeiro “pulo do gato” dificilmente seria compartilhado de forma gratuita. As pessoas que o conhecem tiveram que investir anos e anos de estudo, ou ainda mais diretamente, muitos e muitos milhares de reais para conhecê-lo.

O curso que escolhi foi o “Férias Sem Fim” do Bruno Picinini, pois já conhecia o trabalho dele e gostava muito do conteúdo por ele oferecido. O curso tinha duração de 2 meses e ele apresentava realmente TUDO o que era preciso saber para se criar um produto digital.

A pessoa ainda não sabia o que fazer ? Um e-book ? Um curso em vídeo ? Não sabia qual seria o tema ? Sem problema ! O curso ajudava o aluno a descobrir. Como criar o produto ? Como negocia-lo ? Como divulga-lo ? Tudo presente no curso.

Uma das coisas mais importantes, pra mim, ao fazer o curso, foi ver que algo que me fez adiar o projeto por muito tempo, a necessidade de algo “hollywoodiano“, não era realmente necessário. Que eu poderia fazer algo relativamente simples (em termos visuais), sem a necessidade de grandes produções (o que traz mais trabalho e gastos), desde que o conteúdo – que é o que realmente importa – fosse de qualidade superior.

As aulas do “Férias Sem Fim” foram concluídas em março de 2017 e o Double PUT Double CALL foi lançado em 17 maio. Sim, o levantamento da pauta e a preparação do conteúdo levou aproximadamente 2 meses. Sendo que usava somente os feriados, finais de semana, e um pedaço (pequeno) da noite dos dias de semana, para a criação dele.

Quando lancei, imaginava que poderia conquistar 100 alunos. Para a minha surpresa essa “meta” foi atingida na semana de lançamento. !! 😀

Hoje o curso conta com 375 alunos que participam ativamente das aulas e do grupo criado para a troca de experiências via Telegram. Sim, em apenas 9 meses atingimos essa marca impressionante !! 🙂

Mas não parei nele … Vendo as dúvidas dos alunos, e dos interessados em se matricular no curso, surgiu a necessidade de algo mais básico, mais introdutório. Surgiu a oportunidade de criar o Minha 1x na Bolsa. Lançado em outubro de 2017 e com 134 alunos no momento, ele foi criado para servir de porta de entrada aos interessados no investimento em Bolsa mas que não encontravam a orientação necessária para criar a coragem necessária para dar o próximo passo.

Com 509 alunos no total, me sinto imensamente gratificado por todo o trabalho que venho realizando nestes últimos 15 anos. 😀

Sendo o mais transparente possível, verdadeiro, sem “apelar” para estratégias que possam enganar os interessados, sempre mantendo a mesma linha que tornou o Clube o que ele é e que atrai tantos leitores que acreditam e confiam no meu trabalho. 🙂

O mais legal dessa área é que aprendemos um pouco mais, aprendemos uma coisa nova a cada dia. Seja algo para ajustar algum detalhe do que é feito naquele momento, ou então algo que pode vir a melhorar ainda mais os resultados. São tantas ferramentas disponíveis … Tantas estratégias e formas de se pensar …

Se você quiser, posso preparar um outro texto falando sobre as ferramentas e aplicativos que usei e uso para a criação do curso e das campanhas de divulgação. Basta deixar um “eu quero” nos comentários !! 😉

Para terminar, gostaria de compartilhar 2 depoimentos de alunos do Double PUT Double CALL e que me enchem de orgulho por ter criado algo que vem permitindo que (literalmente) centenas de pessoas mudem sua forma de encarar o mercado, que vem permitindo que eles obtenham retornos acima da média, com uma ferramenta tão “arriscada” quanto são as Opções. 🙂

 

 

 

No mais, só posso dizer MUITO OBRIGADO a todos os que vêm me permitindo fazer algo que amo e que me e impulsiona a ir cada vez mais longe, a ajudar cada vez mais pessoas. 😀