Clube do Pai Rico

O que fazer para não perder a esperança ?

É … o post de hoje é um pouco mais … pessimista.

A overdose de más notícias é a culpada. Não importa para onde olhemos, só vemos falcatruas sendo reveladas. Não que não imaginássemos que existissem. Mas neste nível ? Desta forma descarada de ser ? 🙄

Nem mesmo quando uma das maiores ações contra a corrupção de todos os tempos está em ação vemos o apetite dos envolvidos diminuir. Quem sabe um ou outro se retire de cena, mas a maioria continua agindo, e aparece de cara lavada em nossas telas dando declarações de apoio incondicional à investigação. Até o dia em que é pega com a boca na botija. 🙁

A impressão que passa é que não tem vivalma no ambiente político que possa dizer não ter envolvimento algum com nada do tipo. Sabemos que eles existem. Mas a quantidade de envolvidos, os valores negociados, é tudo tão grande, tão exagerado … que não temos como não pensar desta forma.

– “Ah, mas contra o político xyz não existe prova alguma de envolvimento. Mostre-me uma escritura, um documento legal que prove que é dele, que ele ganhou por isso !!! …

São propriedades, joias, carros de luxo, mesadas milionárias, tudo dado de coração, por amigos que não ligam para o dinheiro e que presenteiam muitos dos suspeitos de corrupção.

É generalizado. E está podre …

Contaminação total. Por todos os lados. Por todos os cantos. Uma operação abafa aqui, outra acolá … E tudo parece continuar acontecendo normalmente.

E justamente isso me leva a perguntar: O que fazer para não perder a esperança ?

Se nem mesmo quando uma MEGA operação, com pleno apoio popular, tenta investigar o que de fato existe, a coisa diminui … O que precisa acontecer para que este cenário mude de verdade ?

Mas o mais importante: o que você está fazendo neste momento para não perder a esperança de que isso vai mudar ? Sim, sei que muitos já perderam … Muitos já se planejam mudar para o exterior … Muitos desistiram e resolveram aceitar as coisas como elas são … Mas você, que ainda fica indignado, que ainda se revolta com esse tipo de coisa: o que você está fazendo para manter a chama da esperança viva ?

Eu confesso que estou no limite de sair daqui, sumir, ir para algum lugar (teoricamente) mais decente, onde quem faz o que esta corja vem fazendo é penalizada e condenada de verdade. Mas, por ser um mudança radical, é algo que acaba sendo adiado e postergado …

Estou errado ? Devo aceitar e ser “feliz” com o que tenho ? Devo simplesmente ignorar tudo o que acontece ao meu redor por não poder fazer nada para mudar ?

Sério … o que podemos fazer ? 🙁