Clube do Pai Rico

Opções: O que é melhor, rendimento modesto e constante ou uma rara explosão ?

Quando falamos sobre o investimento em Opções, surgem dois “times” distintos: aqueles que defendem o uso de suas características explosivas e os que estão realmente de olho em seu potencial de geração de fluxo de caixa.

E eu te pergunto: em qual deles você se encaixa ?

Opções são uma das ferramentas mais poderosas do mercado financeiro. Seu poder de proteção, atrelado ao de alavancagem, atraem inúmeros investidores de todas as tribos. Como não poderia deixar de ser, a grande maioria foca sua atenção ao lado “explosivo” delas. As oportunidades de transformarmos centavos em reais é aquilo que muitos querem ouvir e aquilo que tanto gostariam de ter acesso.

Fale a verdade … Quem não gostaria disso ? Investir uma pequena soma e depois de algum tempo conseguir sair com os bolsos cheios !! Um sonho ! Certamente é o desejo de todos os investidores. Quanto a isso não temos o que discordar. Concorda ?

O problema … (sim, como sempre tem um problema … aqui também existe um) é que a ideia em si é tão boa que parece ser mentira. Algo tão difícil de acontecer que até parece um bilhete de loteria premiado. 🙄

E é justamente sobre isso que eu gostaria de falar com você. Não estaríamos focando no alvo errado ?

Repetirei a pergunta que dá título a esse post: “Opções: O que é melhor, rendimento modesto e constante ou uma rara explosão ?“. Qual é a sua opinião ?

Sei que haverá uma divisão entre os leitores. Gostaria que a maioria pendesse para um lado … Mas acredito que penderão para o outro. Vamos ver se consigo ajudar a passar o meu ponto de vista. 😉

Eu sou do time que prefere “rendimentos modestos e constantes”. Por quê ? Simplesmente porque é mais fácil obtermos esse resultado ! Quem já fez o Double PUT Double CALL sabe exatamente do que estou falando. As chances de quem foca em retornos “menores” (e mesmo assim, algumas vezes superior ao da renda fixa) são maiores do que os que focam em resultados exagerados.

Você conseguirá manter-se vitorioso por uma longa sequência de operações se der preferência a resultados mais modestos. 2% ou 3% não estariam longe desse “alvo”. Com um nível de risco bem inferior ao das tradicionais estratégias que envolvem opções, você conseguiria acumular um resultado bem interessante após um período mais longo adotando o método.

Sem chance de perda ? Claro que não ! Isso não existe no mercado !! Mas um risco controlado e que não afetaria seu resultado como um todo. 🙂

Agora … e quem prioriza o retorno explosivo a cada operação ?

Por conta das características que formas as opções, para que você obtenha um resultado expressivo, será necessário o uso de uma estratégia específica. E essa estratégia exige que você seja um gênio das análises, ou então tão sortudo quanto o Gastão … Pois você precisará pegar o momento exato em que uma forte alta se inicia.

Como você pode imaginar, não é toda hora que vemos o mercado arrancar com força. Na maioria das vezes ele apenas fica oscilando, um pouco pra cima … um pouco pra baixo. Mas ir, com força, numa única direção é coisa rara.

Além de acertar o momento exato desta arrancada, você precisará torcer para que ela ocorra em um momento específico do vencimento de opções. Quanto mais perto do final for esta arrancada, maior será o resultado desta operação.

Se a arrancada era algo raro de acontecer, num exato momento então … complica ainda mais.

Ok … Ok … Ok … Não precisa ser exatamente num momento exato. Mas se não for assim, a alta precisará ser ainda maior para trazer o resultado esperado.

Digamos que tudo deu certo. Que você conseguiu incríveis 500% nesta operação. Fantástico !! Não é mesmo ? Mas qual foi o capital envolvido nesta operação ? Você provavelmente não arriscará mais do que 1% ou 2% do seu capital … Então, sobre o seu patrimônio isso pode acabar não fazendo muita diferença.

Mas ok. 500% sobre 2% dá 10% do capital integral !! Sensacional !! 😀

O problema é: lembra que é um evento raro ? Então … É aquele evento raro que provavelmente será visto a cada 6 ou 7 tentativas. Se não forem mais …

Mas o problema não acaba por ai … Para que você consiga obter o máximo de retorno possível, terá que aceitar perder o valor integralmente investido em cada tentativa. É … você coloca pouco justamente por conta do risco de perda total em cada operação mal-sucedida.

E agora, fazendo as contas você já começa a ver que tem algo de errado com elas. Não ? É … os incríveis 500% obtidos na operação que deu certo não são suficientes para recuperar as perdas geradas pelas que deram errado … 🙁

Resumindo: as chances estão contra você ao adotar uma estratégia que vise obter retornos explosivos com opções.

Claro … Quando tudo dá certo, é uma maravilha. É aquele tipo de história que precisa ser contada para o máximo possível de pessoas, que precisa ser compartilhada e se pudesse até virar quadro para pendurar na parede.

Você consegue enxergar quão difícil é se tornar bem-sucedido no mercado com esse tipo de estratégia ? Você precisaria ter um trading system excepcional para que ela pudesse lhe garantir retorno no longo prazo. Algo do tipo 1 acerto para cada 3 erros. E dadas as condições que citei acima, te garanto que é algo MUITO difícil de se encontrar …

Indo além, alguém conseguiria se manter fiel a uma estratégia que apresenta tantos erros ? Em que tantas entradas se transformam em perda ? Você conseguiria insistir em algo onde erra 6 ou 7 vezes para obter um acerto ?

Infelizmente muitos preferem ignorar isso e partem para a adoção de estratégias desse tipo, deixando de lado estratégias que parecem render pouco, mas que no longo prazo geram ganhos de capital impressionantes.

De novo: 2% ou 3% poderiam ser considerados pouco ? O que você acha ?

Se você gostaria de dar um passo de cada vez, pavimentando sua trilha com cuidado, dedicação e regularidade, faço um convite: conheça o Double PUT Double CALL.

 

O tema opções te interessa ?

E se eu …

… compartilhasse com você TUDO o que sei sobre o investimento em opções e que me permite obter ganhos ACIMA DA MÉDIA ?

E se eu dividisse com você TODA a base teórica que me proporcionou colocar em PRÁTICA as estratégias que adoto em meus investimentos em Bolsa ? Sempre priorizando um linguajar simples sem precisar fazer uso do economês que você normalmente encontra fora do Clube.

Além disso tudo, mostrarei a você alguns detalhes operacionais e determinadas informações que NINGUÉM divulga, segredos guardados a sete chaves …

A forma de apresentação deste conteúdo ? Vídeos, textos, áudio, LIVES, e-mail … o que for melhor para lhe entregar de forma SIMPLES e DIRETA todo o conhecimento que acumulei nos meus últimos 20 anos de mercado.

Ficou interessado ? Cadastre-se através do formulário abaixo e receba, em breve, mais detalhes sobre esta oportunidade. 😀

Receba mais informações sobre o Curso de Opções:

* preenchimento obrigatório




Mas já aviso de antemão que serão oferecidas poucas vagas … Isso tem um motivo justo e que serve somente para lhe beneficiar: isso ocorrerá para facilitar o atendimento aos participantes, impedindo que fique qualquer dúvida referente ao assunto.

Este curso não é para quem deseja obter 100% de ganho em uma única operação envolvendo opções … Mas sim para aqueles que desejam obter ganhos modestos e constantes com estratégias de baixo risco com elas. Se é isso que você quer, preencha o formulário. Se não, continue se arriscando sem necessidade … 🙂

ps: se você não receber o e-mail de confirmação, não deixe de me avisar !! Ele será enviado para você imediatamente após o cadastro. (você pode usar os comentários, o formulário de contato, etc)