Clube do Pai Rico

Solicite o seu agora mesmo!

Aluguel de ações

Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !





Comentário: Surpresaaa !! 🙄

E quando “ninguém” esperava, veio o reajuste dos combustíveis. E veio com vontade … Com gosto !

20% é pouca coisa, né ? 🙁

E o pior ? Ainda continuamos atrasados …

A pior parte é a força do reajuste. Contingenciado desde 12 de janeiro, acumulou uma defasagem muito grande. Se tivesse feito reajustes neste meio tempo, a pancada seria menor. (mas provavelmente um pouco maior no acumulado)

Mas concorda que o susto é maior quando vem assim, tudo de uma vez. Não ?

Bom, não preciso nem dizer que as ações da Petrobras deram um pinote na hora do anúncio. 🙂

Sim, subiram forte. Mas aliviaram um pouco logo em seguida.

Chegamos a R$34,60 e fechamos em R$33,70 …

Já no índice, indecisão. Mantemos os números de ontem:

Neste momento, de olho na resistência dos 114.500 (que está perto de onde estamos) e no suporte dos 111 mil pontos do Ibovespa.

Não mudaram por enquanto. 😉

Agora, não custa lembrar de uma última coisa: hoje é sexta-feira. 😯

 

Karina Amancio de Lima – aluna Minha 1x na Bolsa, do Double PUT Double CALL e do Golden Option

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉

Aluguel de ações

Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !





Comentário: Acabou a guerra ?

Pois “é isso que o candle está sugerindo” …

É, ontem foi dia de alegria total nos mercados. Parecia realmente que a guerra tinha acabado. Mas, na verdade, só falaram sobre estarem dispostos a um acordo. 🙄

Se vai avançar, e evoluir até realmente acabar com o conflito, não fazemos ideia.

Mas, como disse, o Mercado comprou a ideia.

Para você ter uma ideia, Alemanha subiu quase 8% ! Aqui ? +2,5% EUA ? +2%

Mas a marca a ser superada no futuro fica por conta do petróleo. Da última vez que vi, estava caindo -13% !! 😯

Pergunto de novo: a guerra acabou ?

Neste momento, de olho na resistência dos 114.500 (que está perto de onde estamos) e no suporte dos 111 mil pontos do Ibovespa.

Combinado ?

Sei lá … Eu não comprei muito essa trégua não. Ainda mais com o jeito que estão alguns gráficos intraday. Sim, bem esticados.

DE OLHO !

 

Karina Amancio de Lima – aluna Minha 1x na Bolsa, do Double PUT Double CALL e do Golden Option

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉

A natureza emocional da marca

Resumindo o livro em um pensamento: somos amplamente manipulados pela turma do marketing, publicidade e propaganda … 🙄

Sim …

Uma coisa que todos sabemos, sempre soubemos. Mas que na hora que abrem a “caixa de ferramentas”, a coisa fica ainda mais clara.

Impressionante como as empresas constroem suas “imagens” para ativar determinadas emoções nos consumidores.

Tudo é moldado e criado de forma deliberada, justamente para que as enxerguemos da maneira que desejam que aconteça.

No livro somos apresentados a inúmeros arquétipos. Trazendo do próprio livro:

Para se entender o funcionamento dos arquétipos, é preciso deixar a razão de lado e entrar em contato com as emoções que os envolvem. É necessário abstrair e vivenciar situações e sentimentos que despertem na maioria das pessoas o espírito dos arquétipos, é um esforço que vale a pena, o mundo das imagens é muito forte e poderoso, afinal existe aquele ditado: “uma boa imagem vale mais do que mil palavras”.

Cada negócio está ligado a um arquétipo. E se “adequar” a isso pode ser a diferença entre uma empresa bem, ou mal sucedida …

E o livro está repleto de casos e exemplos onde isso é apresentado e confirmado. Coisa do tipo: duas empresas do mesmo ramo, com uma adotando a imagem “certa”, e outra a “errada”. Adivinha qual tem a maior fatia de mercado ? 😉

Outro exemplo: uma empresa de um determinado ramo, líder de mercado, que adota a imagem certa. Do nada, mudam essa imagem, fugindo do arquétipo adequado. Adivinha só o que acontece … 😯

É … Somos ratinhos de laboratório. E o quanto somos afetados e influenciados pelas campanhas, me impressiona a cada nova leitura e estudo que faço sobre a área.

Se o tema te interessa, se você tem estudado sobre o assunto, leitura mais do que sugerida ! 🙂

ps: a turma da cerveja e dos cigarros deve ter penado um bocado com a mudança da legislação da publicidade …

 

Nota do Site:
4 Moedas

A natureza emocional da marca
José Souza Martins

Editora: Elsevier
Ano: 2007
Edição: 1
Número de páginas: 194
Acabamento: Brochura
Formato: Médio