Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

Pensamento do dia – Georgia O’Keeffe

Eu tenho medo em todos os momentos da minha vida e isso nunca me impediu de fazer nada que eu quisesse fazer.

Georgia O’Keeffe

 

Quem nunca sentiu medo ? Quem nunca sentiu medo para dar o primeiro passo ? Quem nunca adiou algo por conta do medo ?

É … quem investe sente isso na pele a todo momento. Ou vai dizer que você nunca deixou de fazer uma operação que era “certa”, que seu sistema indicava, que sua análise apontou como certa ? Nunca sentiu aquele frio na barriga que te segurou e te deixou apenas de espectador ?

E o pior … te deixou apenas vendo aquilo que você achava que aconteceria, acontecendo. 🙁

Sim, sentir medo é normal. É natural. É bem-vindo. Sentir medo mostra que você ainda se importa com aquilo. Só não sente medo quem não se importa. “Ah, eu coloco a grana ali … se perder perdeu”. Pensa assim ? É porquê você não se importa com o dinheiro que tem.

Temos inúmeras ferramentas de apoio, sejam elas na hora de indicar uma operação, sejam elas para proteger o capital. Mesmo com tudo em mãos, você ainda tem medo de que algo possa dar errado. Você deve ter medo que algo possa dar errado …

Quem não tem, não mede as consequências. Se atira de cabeça e não se importa com o desfecho.

Por exemplo, em Bolsa, quando estou com medo de dar o primeiro passo, costumo realizar uma operação menor. Diminuo o valor injetado na operação, para diminuir a dor em caso de erro. É o medo, o respeito pelo dinheiro, pelo trabalho que deu para conquistá-lo.

Muitas vezes, apenas essa diminuição é suficiente para aliviar a pressão, a tensão, permitindo dar o primeiro passo e com isso seguir adiante.

Tenha medo. Mas não deixe que ele te domine. 🙂