Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

Proponho um exercício ! #6

O problema de hoje é mais leve … mas que por ser um problema de muitos, será de utilidade total.

Como todos sabem, a leitura não é um dos pontos fortes do brasileiro. A média anual é ridiculamente baixa (algumas pesquisas apontam para 1 por habitante, outras chegam perto de 2), e as justificativas para isso são muitas: custo dos livros, falta de tempo, falta de interesse, etc etc etc.

É o seu caso ? Pelo o que pude ver numa pesquisa realizada no início do ano, a média dos membros do Clube é um pouco mais alta – ainda bem, hehehe -, mas não tanto quanto eu gostaria que fosse.

Como solucionar este problema ?

#6 – O Zé decidiu virar a mesa, resolveu que está mais do que na hora de aprender a cuidar do próprio dinheiro. Para tanto, ele vai atrás de livros que lhe auxiliem no aprendizado. Encontra uma lista de 10 livros mais do que indicados para quem deseja investir em bolsa e chega a uma conclusão: como farei para ler isso tudo se o meu tempo livre é mais do que escasso ?

Acorda às 6h, vai para o trabalho. Das 8h ao meio-dia trabalha, depois até às 13h30min tem folga para o almoço. Volta para o trabalho até às 18h. Vai para a academia, chegando lá perto das 20h. Chega em casa às 22h, janta, toma banho e às 23h dorme.

Pronto … isso serve como um verdadeiro banho de água fria para o Zé … Ele vê que não terá como estudar, como aprender o que é necessário para por em prática o seu plano de aposentadoria.

O que fazer ? A agenda é completamente lotada, não existe nenhuma brecha. Ler enquanto vai para o trabalho e enquanto volta pra casa ? Impossível … ele vai com o próprio carro, dirigindo-o.

Ele está quase desistindo quando …

… vem até vocês e pergunta: O que posso fazer ? Como faço para ler tudo o que quero e preciso ?

Nem preciso dizer que o espaço para os comentários está aberto e é de vocês, não é mesmo ? 😉