Clube do Pai Rico

Feliz Ano Novo !! Feliz 2019 !!

É … aquele velho papo de sempre: o ano, no Brasil, só começa depois do Carnaval … 🙁

Sim, eu sei que para muita gente é assim que as coisas funcionam. Muitos insistem em esperar o Carnaval passar para começar a se mexer e ir atrás das coisas.

Muitos setores da economia só começam a botar em prática os planos do ano, depois do Carnaval.

A nossa política só começa a se mexer, depois do Carnaval !! E olha que estamos precisando deles mais do que nunca para aprovar importantes reformas.

Mas … por mais que a frase tenha muitos exemplos positivos, sei também que MUITA gente aproveita estes dois primeiros meses para ganhar vantagem sobre os que se jogam nas cordas e usam a muleta do Carnaval para não fazer nada.

Quer ver ? Me diga: o que você já fez de produtivo nestes 2 primeiros meses do ano ? De que forma você aproveitou estes 60 dias, e que muitos insistiram em deixar de lado ?

Eu sei que eu já fiz muita coisa:

  • retomei o hábito da leitura;
  • planejei as metas do ano;
  • tracei o rascunho de 2 novos cursos;
  • aproveitei a praia com a minha família
  • etc etc etc

Não é porquê eu FIZ algo de produtivo que eu deixei de aproveitar ! 😉

Muita gente, como eu disse, usa o “o ano só começa depois do Carnaval” como muleta. Deixa tudo para depois, só porque os outros também deixam …

Pô ! Não era para ser justamente o contrário ? Não era para você aproveitar o tempo livre, com tudo parado, para botar a casa em ordem, fazer a lição de casa,e depois colher os frutos ? Você teria uma vantagem de 2 meses em relação aos outros …

Você já poderia estar colhendo, enquanto os outros ainda estariam apenas plantando … 🙂

Sério ! Esqueça essa história do “o ano só começa depois do Carnaval” !! Se querem pensar assim, que pensem. Mas você, que já assumiu às rédeas da sua vida, não ! Se, por acaso, você fez isso neste ano, se está esperando o Carnaval passar para se mexer, assuma o compromisso de que em 2020 as coisas serão diferentes. Combinado ?

E digo mais: para você ver o quão produtivos estes últimos 60 dias teriam sido, faça uma lista de tudo o que você pensou em fazer, mas que acabou adiando para depois …

Te garanto que você irá ficar surpreendido … !! É muita coisa ! É muito tempo !! MUITO, muito tempo !!

Esquece o “só depois do Carnaval” e se mexa !! 😀