Clube do Pai Rico

Johnny Depp está à beira da falência … e o que você tem com isso ?

Você provavelmente já tenha visto algo sobre a possibilidade de falência do ator Johnny Depp. Famoso por participar de praticamente todos os filmes de Tim Burton, ou melhor, por fazer inúmeros filmes de sucesso (Piratas do Caribe, A fantástica fábrica de chocolates, Alice no País das Maravilhas, Edward Mãos de Tesoura, entre outros) – mas que você certamente se lembrará por causa da série “Anjos da Lei“, o ator de 53 anos enfrentará uma ação judicial movida pela empresa que gerenciava seu patrimônio.

Motivo: falta de pagamento

Sim, o ator, aparentemente, enfrenta problemas financeiros e agora quem cuidava da grana também entrará na lista dos que vêm reclamando da assiduidade de seus pagamentos.

Qual seria o motivo da falta de grana ?

Estaria Depp ganhando pouco ? Falta de trabalhos sendo oferecidos (e aceitos) ao ator ? Um investimento que deu errado? Ou seria puro e simples descontrole financeiro ?

É … ao que tudo indica, Depp vem gastando dinheiro a rodo, praticamente rasgando dinheiro. A empresa que move a ação, a The Management Group (TMG), diz que o ator tem gasto, em média, nos últimos 20 anos, a incrível quantia de U$2 milhões mensais. 😯

Sim … DOIS MILHÕES DE DÓLARES por mês.

São propriedades, garrafas de vinho, aviões, iates, obras de arte, funcionários … Algo do tipo:

De acordo com a queixa, o astro de “Piratas do Caribe” pagou US$ 75 milhões por 14 propriedades, incluindo um castelo francês em uma área de 18 hectares, ilhas nas Bahamas, várias casas em Hollywood, penthouses e lofts no centro de Los Angeles e uma fazenda para criar cavalos em Kentucky.

Desde 2000, Depp também gastou US$ 18 milhões em um iate, comprou 45 carros de luxo e desembolsou quase 700 mil por mês em vinhos, aviões privados e com um séquito de 40 pessoas, afirma a ação judicial.

A TMG, com sede em Beverly Hills, afirma que Depp comprou mais de 200 obras de arte, que incluem peças de Warhol e Klimt entre outros grandes nomes, 70 guitarras de colecionadores e uma memorabilia de Hollywood tão extensa que está guardada em 12 locais.

É gasto que não acaba mais ! TWO FUCKING MILLIONS !!

Mas … Será que com esta relação de gastos, podemos realmente afirmar que ele está falido ?

Muito dinheiro dinheiro jogado fora, mas nem tudo está perdido

Ao olharmos a listagem de gastos do ator, é possível vermos que nem tudo que drenava as “economias” de Depp pode ser considerado como dinheiro jogado fora, ao menos não pura e simplesmente isso …

U$75 milhões em propriedades ? Por mais que tenha pago um preço acima do praticado pelo mercado, algum valor pode ser obtido da venda deles. Obras de arte ?Dinheiro certo“, por mais que tenha sido pago um preço exagerado. Memorabilia ? Colecionadores pagam fortunas por isso ! (e ele provavelmente também tenha pago …)

São 12 depósitos com itens adquiridos pelo ator … 😯

Sim, ele pode estar passando por um problema em relação ao seu Fluxo de Caixa … Mas falido, falido … Será ?

Ganhar muito não significa nada …

Mais um exemplo, entre tantos que já vimos em relação (especialmente) à celebridades. Ou você não lembra que Mike Tyson também está passando pelo mesmo problema ?

Eles ganham rios de dinheiro … Muito, muito mesmo … Mas, mesmo assim, enfrentam problemas de ordem financeira. Como pode ?

Corrida dos Ratos … significa algo para você ? 😉

Sim ! Esse é um ótimo exemplo de como a corrida dos ratos é real e atinge enormes proporções. Quanto mais se ganha, mais se gasta … diria Robert Kiyosaki ao descrever o evento. Mais se gasta, mais se precisa ganhar para manter o padrão, que gasta mais, que ganha mais, que gasta mais … e assim vai a rodinha do hamster girando.

Ninguém está a salvo, por mais dinheiro que ganhe. Controlar suas finanças é de fundamental importância para todos os que desejam ter uma vida financeira saudável. Mas … como alguém que vem gastando, em média, U$2 milhões, por mês, nos últimos 20 anos consegue mudar essa situação ?

Já parou para pensar o quão difícil pode ser ? Não é a toa que vemos MUITOS artistas se afundando em remédios e drogas no final de suas carreiras. A grana vai secando, conforme deixam o topo, e a manutenção de um estilo de vida fora do padrão acaba tornando-se impossível.

Mas quem sabe possamos dar uma primeira sugestão a Johnny Depp ? Que tal se você tentasse começar cortando o excesso do excesso ? 😀