Clube do Pai Rico

Pensamento do dia – Mark Victor Hansen

Não espere até que tudo esteja perfeito. Nunca estará tudo bem. Sempre haverá desafios e obstáculos. E daí? Comece agora. A cada passo dado, você estará mais forte, mais habilidoso, mais confiante e mais bem-sucedido.

Mark Victor Hansen

 

Muitas vezes esperarmos pela “perfeição” é apenas uma daquelas muitas desculpas que nós mesmos nos damos para adiar algo. É uma das justificativas que “inventamos” para não sair do lugar, não tirar um plano do papel, não dar o próximo passo.

Quando definimos que algo só vai “pro ar” na hora que estiver 100% concluído, o 100% nunca chega … Lembra atualização de sistema operacional ? Seja no celular ou no PC … Quando chega na parte dos noventa e tantos porcento e demora … demora … demora … e demora até chegar no 100% ? Pois então, é a mesma coisa. 😉

A coisa vai, vai, vai e vai. Mas nunca VAI. Sempre encontramos um detalhe que parece estar fora do lugar. Uma vírgula que pode ser trocada. Uma imagem que pode ser deslocada 12 pixels para a esquerda.

“Antes feito do que perfeito”. Isso tira do papel, te coloca em ação e aos poucos você vai refinando, ajustando o que ainda falta ser feito para que o 100% (que nunca chegará) seja alcançado. 🙂