Clube do Pai Rico

SELIC em 7,5% ao ano. E o seu rendimento, óóóóóhhh …

7,5% ao ano … ~0,63% ao mês … ~0,5% tirando o IR … Se botar na conta as taxas e a inflação então … 🙄

Faz tempo que venho falando: “A taxa de juros está caindo, e promete cair ainda mais … A era do rendimento mensal de 1% ficou no passado e agora precisaremos nos mexer para obter um rendimento um pouco melhor.” Mas, muita gente parece que não vinha dando muita bola …

Agora é real. Quase que podemos dizer que temos a menor taxa de juros da história. Por apenas 0,25 pp ainda não podemos. Ainda … pois tudo indica que até o final do ano vamos cravar nos 7% ao ano. 7,25% foi o “fundo do poço” (duplo sentido ?), atingido no governo Dilma. Na marra. Na base da canetada.

Ok … Durou pouco naquela ocasião, justamente por ter sido algo enfiado goela abaixo, sem as mudanças/correções/reformas necessárias para mantermos uma taxa “tão baixa”. Deu no que deu e vimos ela voltando à casa dos 14% em pouco tempo …

Temos tudo para estarmos presenciando algo diferente. Algo com potencial de ir mais longe. De ser adotado (e aproveitado) por muitos e muitos anos. Quiça, veremos a taxa cair ainda mais. Mas 7% no fim de 2017 é algo que não podíamos imaginar até pouco tempo atrás.

A taxa caiu. Junto dela caiu também o rendimento daqueles que apostaram “tudo” na alta rentabilidade oferecida pelos investimentos de renda fixa. Mas também … pagando o que sempre pagaram … Como não aproveitar ? Como não se acomodar ? (curiosidade: com os cortes vistos este ano, o governo federal conseguiu economizar aproximadamente R$80 BILHÕES no pagamento de juros. Para quem mesmo que iria todo esse dinheiro ? …)

E é justamente isso que você precisa entender, de uma vez por todas, que aconteceu. No passado …

As projeções futuras apontam para taxas mais baixas por muito tempo. Mais baixas do que a atual. Consequentemente, rendimentos mais baixos do que os 0,5% ao mês que você receberá a partir de hoje. 0,5% … justamente o rendimento que era oferecido pela poupança e que tantos insistem em reclamar/xingar.

Este cenário exige que você tome uma atitude. Graças a isso você não tem alternativa … Você PRECISA entrar em ação. Precisa !!

Somente o mercado de renda variável será capaz de compor o rendimento desejado e necessário para que você tenha o capital almejado para a sua aposentadoria. Já pensou no impacto que meros 0,5% ao mês tem em seus investimentos de longo prazo ? Indico que você leia este post (Aumentar meu retorno em 0,5pp mensais, me ajuda de que forma ?) e confira. O impacto é grande !

Se você não se importa de chegar na hora de se aposentar com a metade do valor que havia planejado … Sem problemas. Mantenha seu dinheiro apenas na renda fixa e arque com as consequências. Ou melhor … tente arcar, pois o dinheiro será pouco e numa quantia muito menor do que o imaginado.

Acorde !!! Você PRECISA destinar parte do seu capital para a renda variável. Eu sei que muito provavelmente você ainda não o tenha feito apenas e exclusivamente por medo do desconhecido. Por não saber como investir, por não entender o funcionamento.

Se esse for o seu motivo, fique tranquilo … Estamos aqui para lhe ajudar. 🙂

Se você já tomou consciência da necessidade de investir na renda variável a partir deste momento, convido-o a conhecer o Minha primeira vez na Bolsa, um curso criado por mim e que lhe permitirá investir na Bolsa de forma segura e tranquila. Sim, você poderá iniciar seus investimentos do absoluto zero, sem ter nenhum conhecimento prévio sobre assunto.

Confira aqui a apresentação do curso que criei com tanto carinho e cuidado, pensando na melhor forma de lhe ajudar neste momento tão delicado e decisivo.

Será um prazer poder lhe ajudar nesta jornada. 😀