Clube do Pai Rico

3 minutos para o sucesso

Há algumas semanas vi no programa do Danilo Gentili uma entrevista interessante. Era um cara que, ainda estudante universitário, foi trabalhar de entregador da DHL, um courier, pois precisava ir aos Estados Unidos para oferecer uma oportunidade de investimento John Casablancas, dono da Elite Models. O detalhe: ele não tinha dinheiro para a viagem (por isso foi trabalhar como courier, pois desta forma viajava aos EUA para entregar a encomenda em mãos), nem para a hospedagem (acabou ficando em um albergue) e o mais “louco”: sem falar uma palavra em Inglês. 🙂

A pessoa em questão era Ricardo Bellino. Fique com a entrevista dele:

Achei a entrevista interessante, a história me pegou. Enquanto isso, me surgia a lembrança de que tinha um livro do Ricardo na minha biblioteca. Um que eu ainda não tinha lido (sim, tenho alguns “na fila”, hehehe): 3 minutos para o sucesso.

No livro, Bellino conta a história de como conseguiu vender um projeto ao Presidente Trump (na época do livro, 2005, isso nunca poderia ser imaginado – apenas pelos Simpsons !), e que para tanto, teve apenas 3 minutos. Sim … apenas 3 minutos.

Você consegue imaginar como isso possa ser possível ? Sem conhecer a pessoa, oferecer uma oportunidade e BANG ! 🙂

Ok … Trump admite que o encontro só se tornou possível por conta da carta de recomendação que … John Casablancas enviou. Disse que a carta foi decisiva para isso.

Sorte ? Talvez … Mas dizem que a sorte de algumas pessoas se chama preparação. E é justamente isso que Ricardo Bellino apresenta no livro: uma relação de pontos que devemos levar em consideração, que devemos nos preparar, que devemos nos aprimorar, para conseguir conquistar esse tipo de “sorte”.

Como atrair a atenção de uma pessoa e vender uma ideia em apenas 3 minutos ? Como, sem ter dinheiro ou falar o mesmo idioma, conseguir uma sociedade que foi capaz de trazer a Elite Models para o Brasil ? Como conseguir um case tão bem-sucedido como o do “Câncer de mama no alvo da moda” ?

Sim ! Um livro repleto de histórias e sugestões e orientações de como proceder. Como “vender seu peixe” em tão pouco tempo ?

Lembra do “a primeira impressão é a que fica” ? Acho que para alguém que tenta vender um projeto em apenas 3 minutos, essa ideia precisa ser levada ao extremo. Não ? 😉

Uma leitura que me agradou bastante, que me abriu a cabeça e me apontou (e reforçou) alguns itens que posso e preciso melhorar no meu lado empresário e homem de negócios. 😀

Se você gosta de aprender através de causos, intercalados com conteúdo e orientação, esta será uma leitura que certamente irá te agradar. Eu gostei muito ! Histórias como essa, de alguém que foi atrás de um objetivo não medindo esforços (foi trabalhar de courier para poder viajar pros EUA !!) nos lembram de que tudo é possível. Basta apenas querer …

 

Nota do Site:
5 Moedas

3 minutos para o sucesso
Ricardo Bellino

Editora: Chiado Editora Brasil
Ano: 2018
Edição: 1
Número de páginas: 216
Acabamento: Brochura
Formato: Médio