Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: É … 99% das vezes os gráficos não mentem … 😯

Agora … alguém imaginava algo como o que aconteceu ? Alguém sonhava com uma alta na intensidade da que tivemos ?

Olha … não é por nada não … só aqui foi como foi. Fomos tão beneficiados assim pela solução adotada para o problema da crise ? Opsss … é verdade, não foi feito nada, a única coisa que aconteceu é que falaram que “farão de tudo para manter o euro vivo”. Já vi esse filme antes e não me agradei com o final …

Nada foi feito, nada foi resolvido. Subir daquela maneira não é natural e nem um pouco saudável. Mas que uma altinha era esperada, aahhhhh era. Como falei na sexta, eu esperava que subisse até os 55.500. Ir até os 57.000 ? Tá doiiido moleque ! 🙂

Bom, passamos a resistência dos 55.000 pontos (que provavelmente será testada por cima, para ver sua força como suporte agora) e fomos parar na resistência seguinte, nos 57.000 pontos. A próxima ? 57.600 …

Lembre: nada foi feito, apenas falaram o que o mercado queria ouvir … ok ?

(ah ! E se for feito o que “pensam” em fazer, prepare o bolso, pois a inflação virá a galope …)