Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário:  Alguém anotou a placa do caminhão ? 😯

O que foi a alta da Vale ? …

A coisa “ainda” não mudou de figura, se continuar a subir será – provavelmente – um mero repique. (achei meio forte/forçada a alta da Vale, mas tudo bem …)

A única coisa que não gostei, mesmo, foi de ver o futuro fechando acima dos 59.700 … mas tudo bem.

Lá fora, ao contrário, fechou em queda, na mínima, podendo, até mesmo, dizer que confirmando o padrão de reversão duplo que citei ontem. Mas como o Sr Mercado é bipolar, e do contra, os futuros dos EUA apontam alta e as bolsas da Europa já estão subindo. Massssss … sabe como é … 😉

Permaneço com a barraca armada lá no meu acampamento original … dando suporte para o pessoal que está nas trincheiras. 😀

Ah ! E não custa nada lembrar … como teremos o carnaval na outra semana, o tempo até o exercício acaba sendo menor. Teremos “praticamente” apenas 8 pregões até lá. Isso não muda muita coisa, mas para quem opera opção pode acabar fazendo muita diferença.

Por falar em opção … já deram uma olhada nas descobertas da Petro ? Custa nada olhar de vez em quando …