Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Hoje sou obrigado a tocar no assunto, que por coincidência foi o fato gerador desta série de posts, hehehe. Percebeu onde estamos – tanto da Petro quanto da Vale – no aluguel ?

Caramba ! Topo do topo do topo … (excluindo JCP …)

Bem, na verdade não é só excluindo JCP não, pois a Petro já ultrapassou muitas marcas (picos) que foram feitos por ocasião de uma distribuição de juros. É um nível de aluguel muito alto, muito mesmo.

Sei não … sei não … estão preparando uma mistura explosiva, que certamente irá ferir quem estiver do outro lado da trincheira. Sim, não me refiro somente a possibilidade de uma desabada monstro – que é o meu sentimento para o movimento atual … -, mas também a de uma subida gigante, gerada pela zeração de quem alugou todo esse papel.

A coisa não está fácil não …

Lá no Chipre “desistiram” do pacote de ajuda … ao menos no formato atual. Querem mudar as faixas do imposto ou outras formas de “proteger” a população. O problema, de verdade, é que um precedente muito perigoso foi criado. Muito, muito mesmo. 😯

Me diga, você deixará o seu dinheiro no banco, ou ficará na fila aguardando a reabertura deles para sacar todo o seu dinheiro ? Pode acreditar … é nisso que a população está pensando neste exato momento enquanto as agências estão fechadas num feriado bancário prolongado e forçado.

O problema ? Se vão sacar o dinheiro … que dinheiro vão levar ? Os bancos pediram ajuda justamente por não ter “isso” !

E se houver uma correria lá, será que não veremos o mesmo acontecendo na Espanha, Portugal, Itália, Grécia, etc, etc, etc ?

É … o mercado sobe. Mas será que ele sabe o porquê disso ? 🙁