Aluguel de ações
O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉
Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.
Vamos lá !




Comentário: E tudo indica que hoje é um novo dia de repique. Ou abortarão que nem fizeram no de quinta-feira ? Ou querem que pensemos justamente isso ?
Quantas dúvidas … mas somente uma resposta: o tempo. 😉
Não importa o que eu diga, só o tempo vai responder se é ou se não é. Portanto … partamos à observação. 😀
Interessante notarmos que o índice futuro e o Ibovespa fizeram pivot de alta (do repique), com confirmação e tudo. A PETR4 armou mas puxou o freio de mão aos 48′ do segundo tempo. 🙂
Vamos ver se os objetivos são atingidos (no índice futuro fica nos 58.700, no Ibovespa nos 58.160 e a PETR4 nos R$21,05) e como se comportarão os ativos ao lá chegarem. Se é que lá chegarão … 😉
Resumo da ópera: fiquemos de olho. 😀
Ah, o que desmonta tudo ? A perda dos 56.750 pelo índice. Sim, nosso velho amigo de guerra voltou e está atento a todos os movimentos.