Capitalização da Petrobras: Quem entrou com FGTS poderá participar !

Esta é uma boa notícia para quem entrou há alguns anos na distribuição de ações da petro com o dinheiro do FGTS. Tudo bem que não será exatamente “justo”, pois criaram um limite para o quanto se pode comprar … mas “qualquer coisa é melhor” do que o rendimento que o FGTS apresenta

PRÉ-SAL: CÂMARA APROVA EMENDA QUE PREVÊ USO DO FGTS NA CAPITALIZAÇÃO

Brasília, 03 – A Câmara aprovou há pouco o uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para a capitalização da Petrobras. A proposta foi incluída no projeto de capitalização da Petrobras, uma das propostas do marco regulatório do pré-sal, aprovada há pouco pela Câmara. Poderão comprar novas ações os cotistas que usaram o FGTS no passado para comprar ações da estatal, no limite de 30% do saldo que possuem atualmente no fundo.

A estimativa do governo é que essa operação representará menos de 0,5% da capitalização da Petrobras, em torno de R$ 1 bilhão. Cerca de 300 mil trabalhadores usaram o FGTS para comprar ações da Petrobras, mas, no entanto, os deputados consideram que muitos já venderam suas ações e não são mais cotistas e outros poderão não ter saldo no FGTS para adquirir mais cotas.

A alteração no projeto de capitalização da Petrobras foi aprovada depois de um acordo entre governo e oposição na Câmara. O governo buscou a negociação ao reconhecer que seria derrotado na votação, se insistisse na vedação do uso do FGTS. “É insignificante, não vale a pena para o governo brigar”, afirmou o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP). A votação foi simbólica, sem o registro de votos no painel eletrônico. Todos os partidos orientaram o voto favorável.

Mas como nem tudo são flores, e o Leão precisa ser constantemente alimentado … 🙂

PRÉ-SAL: EMENDA COM BENEFICIO FISCAL EM USO DO FGTS É APROVADA

Brasília, 03 – A Câmara aprovou há pouco destaque com emenda que prevê um benefício fiscal aos trabalhadores que utilizarem o FGTS nas novas emissões de ações da Petrobras. De acordo com a emenda, esses trabalhadores pagarão Imposto de Renda na rentabilidade das ações que adquirirem apenas sobre a parcela que exceder a rentabilidade do FGTS. A emenda foi apresentada pelo deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC).

Bom, algum de vocês poderá participar da capitalização da petro com o dinheiro do FGTS ? E irá participar ?

Olha … para o governo não foi assim tããão bom … eles queriam que essa emenda fosse barrada, pois desta forma – em teoria – quem ficaria com essa fatia seria o próprio governo. Se não fizesse diferença eles não estariam lutando para a rejeição dela …