Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

Como o Zé ganha na Bolsa, o curso

Opa ! Tudo certo ? Aqui é o Zé, do Clube do Pai Rico.

Depois de alguns anos do lançamento do e-book, onde mostro as ferramentas e indicadores que uso em minhas análises e que me ajudam na tomada de decisão operacional, é chegada a hora de transformar este conteúdo em vídeo ! 😀

Nas aulas do Como o Zé ganha na Bolsa, o curso, pretendo compartilhar os detalhes daquilo que uso há mais de 20 anos em minhas operações. O que me leva a fazer, ou não, uma operação. O que determina se é o momento, ou não, de entrar em uma operação.

SIM ! Passaremos pelos 7 itens que integram a lista daquilo que uso no meu dia a dia como investidor. Fique tranquilo … Você verá que são ferramentas e indicadores normais, de uso simples, e disponíveis em todas as plataformas de análise. 😉

Além disso, te ajudarei a configurar o seu próprio gráfico. Então fique tranquilo caso nunca tenha usado um até hoje. Em plataformas pagas e gratuitas. 😀

Outra coisa importante: compartilharei contigo aquilo que penso e levo em consideração enquanto estou operando. Aquilo que me ajuda a ter mais chances de estar certo em cada uma das minhas operações. Aquilo que busco, mas também o que evito ao investir. (não operar também é operar !)

Ah ! Falarei também sobre a minha história como investidor. Os eventos bons e os ruins, e tudo o que pude aprender com eles. (conteúdo fundamental, na minha opinião !)

O conteúdo será composto de aulas gravadas, LIVES, gráficos e texto. Pois cada ponto pode exigir formas diferentes de apresentação. 😉

Será um prazer ter a sua companhia em mais esta jornada. 😀

Te espero na sala de aula !

Abraços !

Aluguel de ações

Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Olha o respiro …

Quero ver se você já está ligado nas paradas … Qual será o ponto que ficarei observando neste momento ?

😀

Quem respondeu “A região dos 126.800/127 mil pontos“, acertou ! 😉

Alternância de “poderes”. Alternância de funções. O que antes era o suporte, agora poderá atuar como resistência. E como foi ali que havíamos encontrado suporte anteriormente …

Então, para começo de conversa, é preciso romper a região. Depois de superar o 126.800/127k, precisaríamos superar a região dos 130.500 pontos. E só assim para ter alguma chance de sair da tendência de queda atual, e almejar um retorno para a de alta.

Foi o meu sobrinho de 3 anos quem disse … Lembra ? 🙂

Indicadores de médio prazo BEM socados no Ibovespa. Mas com as lambanças palacianas, como esperar “normalidade” do malvado Sr Mercado ? 🙄

Não, ainda não dá para dizer que não vamos tentar uma visita ao suporte dos 123k … (até mesmo porque entramos na zona dos 123.xxx pontos no pregão de sexta)

Então, fiquemos de olho. A semana está apenas começando. O relógio corre contra Brasília. (e contra nós, claro)

Bons trades a todos !

Preparados !!? 😀

Agenda para o exercício de Opções – 29/11/2024

Pessoal, chegou o dia do exercício das séries K e W, semana W5.

Lembrando:

– Até às 15h45min é possível de que ocorra o exercício MANUAL das Opções que vencem hoje;

– Até às 16h45min é possível negociarmos com as Opções que vencem hoje;

– O exercício via B3 ocorre após o fechamento do pregão, com base no preço do leilão de fechamento, às 19h15min;

– Das 19h25min às 19h40min ocorrerá o after-market para possíveis ajustes de posição decorrentes do exercício de Opções.

*** Os horários mudaram por conta da mudança do horário do pregão na B3 !!

Que seja um dia tranquilo para todos.

Tá estranhando a data ? Calma … São as Opções com vencimento semanal. 🙂

Lembrando que a identificação ocorre por um “detalhe”: aquele Wn (no caso, W5) no final do ticker da Opção. 

Ticker das Opções de vencimento semanal na B3

Leituras complementares:

– Como funciona o exercício de opções ?
– O que acontece no dia do exercício das Opções ?
– Quem exerce uma opção, exerce por qual motivo ?
– O que justificaria um exercício antecipado de Opções ?
– Quem paga o exercício de Opções ?
– Quem é que vai exercer a minha opção ?
– O que acontece se eu recomprar a Opção no dia do vencimento e for exercido ?
– “Como assim eu fico vendido e comprado na Opção ao mesmo tempo ?!

ps: e sim, você pode ser exercido naquilo que RECOMPRAR hoje para encerrar um lançamento. (por isso sempre falo para fazer o encerramento, ou a rolagem, até o pregão anterior ao do vencimento …)

Aluguel de ações

Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: E cá estamos, na casa dos 124k … !

Ontem foi mais um dia de queda para o Ibovespa. Queda substancial. (não quero dizer forte, porque 2 pregões queda, na faixa dos -2%, não é nada de outro mundo …)

Substancial porque perdemos o suporte … 🙄

Substancial porque foi com volume acima da média … (MESMO com o feriado nos Estados Unidos !!!)

E com ela, já nos aproximamos do próximo suporte: 123 mil pontos.

Sim, foi ali que encontramos apoio no início de agosto. Naquele Mjölnir ali do gráfico.

Como disse ontem, a região dos 127k era o último bastião de defesa dos Touros. Com o rompimento, a coisa acelerou e já nos aproximamos de um outro acampamento deles.

– “E se perdermos a região dos 123k, Zé ?

Se houver a perda, o próximo suporte se encontra na região dos 118.500 pontos … 😯

Mas vamos com calma. Um passo de cada vez. Ainda teríamos um caminho relativamente longo até lá. 😉

(vivemos a Era do “relativo“, lembra ?)

Bom … Hoje é sexta-feira, e você já sabe o que eu vou dizer. Além disso, pregão esvaziado hoje. Por conta do feriado de ação de graças, o Mercado americano só funcionará na parte da manhã.

Nos preparemos para mais um dia no braziu …

Leituras sugeridas:

– Suporte e Resistência – O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ?
– Fibonacci – O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ?
– Médias Móveis – O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ?
– IFR – O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ?
– Candlestick – O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ?
– Volume – O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ?

“Zé, bom dia. Depois de finalizar o curso volto aqui para te agradecer. Acompanho o blog há muitos anos e mesmo já tendo conhecimento prévio no mercado de opções fiz questão de fazer o curso para que, de alguma forma, pudesse compensá-lo pelos anos de aprendizado que o blog me proporcionou gratuitamente. O curso Double Put Double Call superou em muito minhas expectativas pois consegui enxergar novas formas de rentabilizar a carteira, identificar os riscos e proteger o meu suado capital. Valeu cada centavo do investimento. Parabéns pelo excelente trabalho de educar financeiramente nossa nação !

Claudio Fernandes da Cruz Junior – aluno do Double PUT Double CALL

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio.