Clube do Pai Rico

Colunistas ||| Como manter o equilíbrio entre negócios e estudos

Olá pessoal, meu nome é Felipe Cortes, empreendedor, estudante e editor do site http://jovemempresario.com

Você já ouviu falar de equilíbrio entre trabalho / vida, mas como equilibrar estudo / negócio?

Como um jovem empreendedor, a escola ainda é algo importante em nossas vidas, e gerenciar uma vida com estudos e negócios pode ser quase impossível. Os sacrifícios que você faz são muitas vezes mais profundos, e não há garantias de que você irá se sobressair em todas as  atividades.

Porém, existem maneiras de tornar o equilíbrio entre estudos / negócios mais gerenciável – e ainda ter tempo para dormir, rs! Aqui estão algumas dicas:

1. Seja realista. Ter objetivos gigantes certamente lhe dará inspiração, mas você pode acabar se enrolando ao colocar muita pressão em si mesmo. Ao invés disso, estabeleça metas realistas que são realizáveis, ​​dado os seus compromissos, em tempo.

2. Tenha vários chapéus. Não tente fazer tudo ao mesmo tempo, lembre-se de usar apenas um chapéu por vez. Uma dica é, quando estiver cansado e desanimado de estudar, focalize em seus negócios como se fosse uma forma de ‘descanso’ para as atividades escolares. Ao mudar de empresa para escola, você pode criar um contraste suficiente para melhorar cada área de sua vida.

3. Tenha prioridades. Às vezes, a sua educação deve vir primeiro, e às vezes você pode deixá-la de lado temporariamente para atingir uma meta de negócios. Por exemplo, você pode adiar o lançamento de seu website por alguns meses para que ele não entre em conflito com os exames finais. Se você levar cinco anos para se formar, ao invés de quatro, mas sair com uma empresa em ascensão, você estará bem à frente de seus colegas.

4. Faça o dever dobro. Procure oportunidades de usar projetos de classe para explorar seus objetivos de negócio. Se você for solicitado para pesquisar uma indústria, escolha aquela em que a sua empresa opera. Use o seu negócio como um exemplo em aulas de gestão de marketing e estratégias. Pesquise um de seus grupos de clientes potenciais em sua classe de pesquisa de mercado. Lembre-se: FedEx começou como um projeto de classe.

5. Faça pausas. Com ambas as responsabilidades, o que é mais propenso a sofrer é a sua vida pessoal. Certifique-se de encontrar tempo para fazer exercício, comer bem, socializar e relaxar. Tente programar um tempo livre em seu dia.

6. Aceite de cabeça erguida. Haverá momentos em que você simplesmente não poderá satisfazer todos os seus desejos, apesar de seu planejamento e trabalho duro. Converse com o seus professores e fornecedores ou clientes para ver onde você pode aliviar algumas programações sem ter danos. Se você tem trabalhado duro, a maioria das pessoas reconhecerão os desafios que você enfrenta e lhe darão uma aliviada de vez em quando.

Leia mais artigos sobre jovens empreendedores aqui: http://jovemempresario.com