Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

E finalmente descobriram a receita da Coca Cola !

Ao menos é o que diz o programa de rádio norte-americano “This American Life“. Disseram ter conseguido a lista dos ingredientes, com as medidas de cada um deles, em uma fotografia de um antigo jornal. No “Atlanta Journal-Constitution”, de 8 de fevereiro de 1979, há uma imagem de alguém segurando um livro aberto com a receita exata. (pô … não era um jornal antigo ? até onde sei não estou tão velho assim …)

Quer fazer a sua Coca Cola caseira ? Quem sabe não está ai a sua oportunidade de criar um novo ativo ? Pode ser sua chance de ficar milionário ! (brincadeirinha tá pessoal ?)

Pegue papel e lápis – faz de conta – e anote os ingredientes:

3 dracmas de extrato fluido de coca
3 onças de ácido cítrico
1 onça de cafeína
30 açúcar ( mas não está claro a partir das marcações que quantidade é necessária)
2,5 galões de água
2 1/4 pints de de suco de limão
1 onça de baunilha
1,5 onças de Caramelo
7 vezes de sabor (use 2 onças de sabor para cada 5 galões de xarope)
8 onças de álcool
20 gotas de óleo de laranja
30 gostas de óleo de limão
10 gotas de óleo de noz-moscada
5 gotas de coentro
10 gotas de neroli
10 gotas de canela

As unidades seguem as unidades de medida norte-americana. Veja os valores da métrica brasileira equivalente abaixo:

Onça fluída, líquida = 28,4123 ml
Galão = 3,785 litros
Dracma = 3,552 mililitro
Pint =0,568 litro

O que diz a empresa ?

Obviamente que a Coca Cola nega que esta seja a fórmula secreta, guardada por mais de cem anos … E mesmo se for/fosse, alguém e sã consciência acha que eles confirmariam ? 🙂

Reza a lenda que a fórmula é tão secreta, mas tão secreta que somente duas pessoas no mundo conhecem ela por inteiro. (ou ela, ponto final) Que para não correr riscos de perder a fórmula para sempre, com a morte dessas duas pessoas, elas nunca estão juntas no mesmo lugar. Nunca viajam no mesmo avião para não correr o risco de um acidente aéreo, nunca andam no mesmo carro pelo mesmo motivo … mas vai saber se é verdade. 😉

Na minha opinião o sabor da Coca é o melhor, disparado. Da normal, é claro … Mas além de ter o melhor sabor ela tem uma coisa que as outras não tem, uma mágica por trás de tudo o que toca, quase um Midas.

Nos EUA o domínio dela não parece ser tão grande, a disputa com a Pepsi é bem acirrada. Aqui no Brasil acho que não chega nem perto …

E ai, quem vai se arriscar a fazer uma garrafinha ? 🙂