Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

E você reclamando dos nossos 27,5% …

Olha que notícia legal, direto do Reino Unido …

 

Alta de impostos a ricos ajudará no combate à crise, diz premiê britânico
da Efe, em Londres
da Folha Online

O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, defendeu nesta quinta-feira um aumento dos impostos cobrados aos que recebam mais de 150 mil libras (cerca de US$ 219 mil), ao afirmar que a medida “permitirá a recuperação econômica do país”.

O aumento dos impostos foi anunciado ontem pelo ministro das Finanças do Reino Unido, Alistair Darling. Pelos planos do governo britânico, a alíquota máxima do imposto de renda no país será elevada de 40% para 50% a partir de abril do ano que vem.

O líder trabalhista respondeu assim às críticas dos que advertem que com tal iniciativa Londres deixará de ser o centro financeiro europeu –as organizações empresariais britânicas alegam que a medida provocará a perda de um grande número de empregos qualificados, gerando uma fuga de trabalhadores capacitados para outros países com tributação menor.

Diante das acusações, Brown disse hoje em Londres que a decisão não representa a morte do Novo Trabalhismo, lançado por ele e Tony Blair em 1997, mas serve ao objetivo do Estado de “dar as mesmas oportunidades a todos”,

Para o primeiro-ministro, continua sendo “necessária” a contribuição “daqueles que mais ganharam nos últimos anos”.

Darling anunciou ontem que a economia do Reino Unido terá queda de 3,5% em 2009, pior desempenho desde o final da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). “Minha previsão é que o retrocesso do PIB para todo o ano será de 3,5%, na linha de outras previsões independentes”, disse Darling –que previu ainda que a recuperação chegará em 2010, devido à “recuperação da demanda mundial, aos benefícios dos preços baixos e das medidas substanciais iniciadas”.

 

Tá … é para quem recebe mais de 150k/mês ou 150k/ano ?
Em segundo lugar … 50% de IR !?!?!? WTF !!!

Alguém pode me explicar QUANDO essa mentalidade Robin Hood deixará de ser considerada “normal”, ou pior ainda … “certa” ?

Fico me perguntando … por que não instituem uma “tabela única” ? TODOS, não importa quanto ganhem, pagariam um percentual fixo do que ganha e pronto. Com isso aumentaria a base de arrecadação e diminuiria o teto da cobrança …

Tá loco … 50% de IR é dose pro pra leão ! 🙂