Clube do Pai Rico

Boa notícia !! B3 reduz o lote padrão para ETFs e …

… suas Opções !! 😀

Olha só que excelente notícia !

Ontem, dia 17/09, a B3 anunciou a redução do lote padrão em alguns ativos. A partir do dia 28 de setembro, o lote padrão de BDRs, ETFs (de renda variável) e suas Opções !!

Qual o motivo disso ser tão bom ? Simples: vai facilitar a vida de todo mundo, além de trazer mais liquidez para quem precisa trabalhar com quantidades menores. Um exemplo ? Olha o spread de BOVA11 e de BOVA11F: (lote padrão, 10 unidades; lote fracionário, 1 unidade)

🙂

Mas, além disso, aquilo que mais nos “toca”: vai permitir que todos possam rentabilizar suas carteiras de ETFs, através do lançamento de Opções, não importando o tamanho dela. Isso mesmo, vai permitir você, que não possui um lote integral de BOVA11 (por exemplo), trabalhar com o lançamento coberto de CALL, ou no de PUT. 😀

Aparentemente, o que mais chamou a atenção do mercado foi a mudança em relação às BDRs. Ainda mais após a mudança da regra que exigia o “título” de investidor qualificado para negociar com elas. 😉

A mudança é resumida no quadro abaixo:

 

AtivoLote-padrão atualLote-padrão novo
BDR Não Patrocinado Nível I10 unidades1 unidade
BDR Patrocinado Nível II ou III100 unidades1 unidade
ETF de renda variável10 unidades1 unidade
Opções sobre ETF de renda variável10 unidades1 unidade

 

Uma outra informação útil, e importante: todas as ofertas com validade serão canceladas após o encerramento do pregão do dia 25 de setembro.

E então, o que você achou disso ?