Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

Boa notícia !! B3 reduz o lote padrão para ETFs e …

… suas Opções !! 😀

Olha só que excelente notícia !

Ontem, dia 17/09, a B3 anunciou a redução do lote padrão em alguns ativos. A partir do dia 28 de setembro, o lote padrão de BDRs, ETFs (de renda variável) e suas Opções !!

Qual o motivo disso ser tão bom ? Simples: vai facilitar a vida de todo mundo, além de trazer mais liquidez para quem precisa trabalhar com quantidades menores. Um exemplo ? Olha o spread de BOVA11 e de BOVA11F: (lote padrão, 10 unidades; lote fracionário, 1 unidade)

🙂

Mas, além disso, aquilo que mais nos “toca”: vai permitir que todos possam rentabilizar suas carteiras de ETFs, através do lançamento de Opções, não importando o tamanho dela. Isso mesmo, vai permitir você, que não possui um lote integral de BOVA11 (por exemplo), trabalhar com o lançamento coberto de CALL, ou no de PUT. 😀

Aparentemente, o que mais chamou a atenção do mercado foi a mudança em relação às BDRs. Ainda mais após a mudança da regra que exigia o “título” de investidor qualificado para negociar com elas. 😉

A mudança é resumida no quadro abaixo:

 

Ativo

Lote-padrão atual

Lote-padrão novo

BDR Não Patrocinado Nível I 10 unidades 1 unidade
BDR Patrocinado Nível II ou III 100 unidades 1 unidade
ETF de renda variável 10 unidades 1 unidade
Opções sobre ETF de renda variável 10 unidades 1 unidade

 

Uma outra informação útil, e importante: todas as ofertas com validade serão canceladas após o encerramento do pregão do dia 25 de setembro.

E então, o que você achou disso ?