Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

Livros ||| E se colocar pimenta ?

E se colocar pimenta pq girado

Uma boa ideia na cabeça e a vontade de ver a coisa acontecer, essa é a receita para termos um negócio de sucesso. Me parece que a Chilli Beans seguiu ela ao pé da letra. Literalmente. 😉

Quem nunca ouviu falar nesta marca que atire o primeiro óculos escuros ! Impossível que você não a conheça, ou que nunca tenha visto um de seus pontos de venda em algum shopping. Ou ainda, é impossível que você não tenha reparado em uma balada bem no meio de um shopping, com a música eletrônica comendo solta já no começo do dia.

Ok … se você ainda não a conhece, prazer esta é a Chilli Beans. Empresa com crescimento meteórico, e que em poucos anos dominou o mercado nacional deste item tão primordial quanto o de óculos escuros. Sim, primordial ! Afinal de contas proteger seus olhos contra a radiação solar é muito importante. Ainda mais num país tão exposto (solarmente falando) quanto o Brasil.

Mas Chilli Beans é mais que proteção, é moda. É mais que moda, é estilo de vida. E isso se reflete no dia a dia da empresa, no perfil de cada funcionário, de cada aficionado pela pimenta.

A empresa

Conhecer a história da criação de uma empresa que tem uma marca tão grande, uma presença tão forte, e que é 100% brasileira (made in China), nos ajuda a vislumbrar tantas possibilidades, tantas oportunidades que estão ao nosso redor … Que ficamos pensando: “Como foi que ninguém pensou nisso antes ?“.

Sim, as primeiras peças foram “contrabandeadas” dos EUA, compradas literalmente no camelô, enchendo malas. Mas este foi apenas o começo de um grande empreendimento. Hoje quem vem cheio são contêineres e mais contêineres de mercadoria. 🙂

Ver um negócio começando pequeno, com um pequeno grupo de amigos (sim, pois somente assim a situação inicial da empresa poderia ser superada) buscando o sucesso e o crescimento da empresa, é no mínimo uma injeção de ânimo e de incentivo para todos que desejam se aventurar no ramo do empreendedorismo.

Conhecer os primeiros passos, os primeiros erros, os primeiros acertos, as primeiras mancadas, tudo isso ajuda ao leitor, imaginar-se, um dia, criando algo parecido. Tenho certeza que por mais ambição e desejo de ver e acontecer que o Caito tivesse, duvido que ele poderia imaginar chegar onde chegou. Na verdade eu acredito que ele não imaginava ver o forte crescimento já apresentado nos primeiros meses da empresa.

Ver uma loja nascer numa galeria e ganhar o mundo, deve ser muito gratificante. 😀

Conhecer um pouco mais da história da pimenta reforçou um posicionamento que tenho (e que vem sendo reforçado mais e mais) em relação à muitas empresas de sucesso. Planejamento, projeto, estudos, etc etc etc, ficam em 2º plano. O que vale realmente é ter um produto, ou serviço, bom e diferenciado. Ficar planejando e planejando e planejando ? Só isso não adianta ! Tem que meter a cara, com algo que o consumidor vá realmente desejar, e ir à luta !

Outro ponto que me chamou a atenção foi a forma com que os funcionários lidam com a empresa e como a empresa lida com eles. Já reparou como muitas empresas que vêm se destacando nos últimos anos trata sua equipe de forma diferente ? É um clima que contagia, que faz com que a dedicação seja ainda maior ! É a alegria de trabalhar com algo que gosta, com algo que acredita, com algo que te faz bem.

Me deu uma vontade …

Sim, fiquei com muita vontade de cair de cabeça neste universo da pimenta. Eu consegui me ver, claramente, com um ponto de venda deles sob meus cuidados.

Sério ! Acho que o vírus da pimenta me atacou. 😉

Leia o livro e eu duvido que você também não se sinta assim. 😀

E se colocar pimenta ?

Nota do Site:
5 Moedas

E se colocar pimenta ?
Caito Maia | Rodolfo Araújo

Editora: Elsevier
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 224
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Compre seu livro no Submarino