Clube do Pai Rico

Solicite o seu agora mesmo!

Se você fosse obrigado a investir R$50k por 5 anos, qual porta escolheria ?

Hoje o Charles Mendlowicz, o Economista Sincero (já segue ele ?) fez uma pergunta/pesquisa interessante em seu instagram:

Se você fosse obrigado a investir R$50 mil por 5 anos, qual porta escolheria ?

Sim, eu sei que são três ótimas empresas. Uma delas é um antigo caso de amor meu (lembra que meu início em Opções foi com Telemar, a TNLP4, que deu “origem” à Oi ?), as outras duas são o que são … Nenhuma das três me atrai. E nem é por causa do meu foco ser em Petrobras. É por não atrair mesmo.

Mas, como a pergunta fala sobre sermos obrigados a escolher uma das três … é sobre isso que vou falar. 🙂

Antes de qualquer coisa me diga (e coloque nos comentários, combinado ?): qual das 3 você escolhe ?

Agora …

Qual delas o Zé escolheria ?

Você já me conhece … Já sabe como penso. Você já sabe qual é a minha prioridade na hora de investir em Bolsa.

Portanto, já sabe que uma das três será cortada sumariamente na arrancada. Correto ? 😉

Sim. Uma já foi retirada sem nem questionar, sem analisar, sem pensar, sem perder tempo: a Oi.

Sabia ! Tu tem birra com ela ! Um absurdo tu fazer isso com essa empresa !

Ué … Das três, ela é a única que não nos permite fazer o lançamento de Opções. Por que seria tão absurdo assim eu tirar ela antes de pensar nas outras duas ? 🙄

Claro ! Se a minha prioridade é (e isso já tem uns 15 anos) o lançamento coberto de Opções, por qual motivo eu manteria uma posição, obrigatoriamente – é importante lembrar disso, em uma empresa que não possui presença no mercado de Opções ?

Portanto, Oi é carta fora do baralho. 🙂

Restaram duas: Cogna e IRBR

Uma esteve sob os holofotes há alguns anos. A outra está neste momento.

Pô Zé, IRBR está com prêmios absurdamente elevados !“, mas também … Está no olho do furacão ! Não poderia ser diferente.

Com isso, você acha que eu escolheria ela ? Afinal, se a escolha envolveu o lançamento de Opções, nada mais justo do que escolher a que apresenta os prêmios mais altos. Não é mesmo ?

Não, não é. 😯

Antes de ver se o prêmio é realmente interessante, antes de ser atraído por ele, existe um “filtro” que utilizo: é uma ação que você gostaria de ter em carteira ? Não, não é … (nenhuma das três é)

Mas, assim … Não quer ter em carteira, mas você é obrigado a escolher uma delas. Lembra ? E entre as duas, eu nem cogitaria ter IRBR. 🙄

Sim, o corte seria justamente esse. Não olharia o prêmio. Olhara pelo lado “quero distância”. Sabe ?

A história recente é onde me apoio. Mesmo com o “interesse do Buffett” por ela … (na verdade, acho que esse é o ponto alto que me “ajudou” na decisão)

Portanto, das três, por exclusão, sobrou Cogna. 🙂

Mas veja bem … só porque eu sou OBRIGADO a escolher uma delas. 😉

E neste ponto há algo muito importante em relação à forma que invisto: trabalhe apenas com aquelas ações que você deseja/cogita ter em carteira. NUNCA foque no lado do prêmio, por mais atrativo que ele esteja. Se você priorizar o prêmio, ignorando a empresa por trás daquelas Opções, estará cometendo um erro que pode lhe custar caro demais … A sua consciência. 🙁

Portanto, por pior que seja a Cogna (e não, eu nunca analisei ela), foi quem sobrou das três. Uma descartada por não ter Opções. A outra descarta por ser quem é, por ter um histórico que me assusta …

E reforçando o convite anterior, coloque nos comentários qual das três empresas você escolheu naquele momento em que te fiz a pergunta, sem se contaminar pela minha escolha/justificativa. Combinado ? 😀

Aluguel de ações

Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !





Comentário: OPA !

Perdemos o primeiro suporte, o imediato, na sexta-feira. ATENÇÃO !

Masssss … percebeu como nos comportamos melhor do que lá fora ?

Sim. Lá fora a coisa foi feia. SP500 caiu módicos -3,37% !! Aqui ? Só -1,09% …

Portanto, como já disse: ATENÇÃO !

Neste momento, a nossa resistência está lá nos 114 mil pontos. O 112.600 ainda está na tela, é a nossa zona de guerra. (mas rompido !)

Já os nossos suportes, permanecem nos mesmos locais: 110 mil e 108 mil pontos. (média de 200 dias)

Fiquemos de olho !

Uma ótima semana para todos ! 😉

 

 

“Sabe quando você trai seu cabeleireiro e depois volta sem graça ? É como estou me sentindo com o @clubedopairico ao ver minha compra de CALLs virando pó. Isso porque, com o método dele, nunca mais tinha perdido dinheiro com Opções.

Wellington Alves – aluno do Double PUT Double CALL e membro do Golden Option

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉

Aluguel de ações

Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !





Comentário: E não é que tentou de novo ?

Sim, novo teste da região dos 114k. Mais uma vez segurou …

Então, com isso, mantenho os mesmos números de ontem sob os holofotes:

Resistência nos 114 mil pontos.

Suportes nos 112.600 (a mínima do doji de anteontem)110 mil (do dia 22/08) e os 108 mil pontos, por ser média de 200 dias.

Veremos como o Sr Mercado se comportará hoje, dia de maldade. 😉

 

 

“Sabe quando você trai seu cabeleireiro e depois volta sem graça ? É como estou me sentindo com o @clubedopairico ao ver minha compra de CALLs virando pó. Isso porque, com o método dele, nunca mais tinha perdido dinheiro com Opções.

Wellington Alves – aluno do Double PUT Double CALL e membro do Golden Option

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉