Clube do Pai Rico

Solicite o seu agora mesmo!

Aluguel de ações

Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !





Comentário: É “Mjölnir” que chama ? 😉

Um troço destes no suporte traz uma renovação de esperanças para os Touros. 🙂

O problema … é que pode ser apenas isso mesmo: esperança. 😯

Repare que fechamos abaixo dos 98.400 pontos …

E a resistência dos 100k ainda está lá.

Então, por enquanto, precisamos aguardar para ver se a coisa se desenvolve mesmo.

Suporte nos 97.200, zona de guerra no 98.400 pontos e a resistência nos 100 mil.

Aquele tombo de -10% no petróleo não acontece todo dia. Tampouco por qualquer coisa …

DE OLHO !

 

Karina Amancio de Lima – aluna Minha 1x na Bolsa, do Double PUT Double CALL e do Golden Option

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉

Aluguel de ações

Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !





Comentário: Faz de conta que ontem tivemos mercado …

Com apenas 40% do volume de um dia ~normal (em que a média está abaixo da média), graças ao feriado americano, não sei se dá para levar em consideração o que os nossos ativos fizeram ontem.

Portanto, mantemos os números de ontem: suporte no 97.200, zona de guerra nos 98.400 e resistência nos 100k.

Combinado ? 🙂

 

Karina Amancio de Lima – aluna Minha 1x na Bolsa, do Double PUT Double CALL e do Golden Option

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉

Como anda o sell in may and go away em 2022 ? (junho)

É … parece que a turma que estava decretando o “sell in may” de 2022 como fracassado, pode ter queimado a largada.

Como vimos no post referente ao mês de maio/2022, houve uma alta de +3,22% naquele mês. E isso foi o suficiente para que muitos viessem cantar vitória antes do tempo.

Sempre gosto de lembrar que esta estratégia, a do sell in may and go away, sugere que se deixe o mercado no mês de maio para um retorno em outubro. Mas é comum ver muitos já dizendo que “deu errado” após o mês de maio. 🙄

Bom … o que tivemos em junho ? Um mês de queda. E queda das fortes.

-11,50% foi o desempenho do Ibovespa em junho.

É … A nossa observação teve como ponto de partida a marca de 107.876 pontos. Fechamos junho em …

98.542 pontos.

Então, por enquanto, parece que o jogo virou.

Bom, neste momento, o que temos ?

Pelo gráfico diário acima, vemos o Ibovespa testando a região de fundo. Estamos no suporte do índice. A briga na região dos 98.400 vem se mostrando das grandes.

Mas é uma briga entre os 98.400 e os 100k … sem definição aparente.

No semanal vemos que o índice perdeu a média de 200 semanas e a última região de suporte. Que era justamente a região dos 100 mil pontos.

No mensal, parece que vamos desenhando um ~belo pivot de queda.

Será ?

Manteremos a observação. 😉