Pergunte ao Pai Rico – 100
Pergunta:
Uma pergunta … você falou sobre o uso da internet para divulgar um negócio, certo. Agora como você sugere que a usemos para aprender sobre um negócio ?
Obrigado
Resposta:
Bom dia Ricardo,
De verdade ? Use de forma diferente da que vem sendo usada por uma grande parcela da população brasileira … eles acham que a internet é somente orkut e msn … 🙁
Se estas ferramentas ainda fossem usadas de uma forma produtiva, tudo bem, mas não … é da forma mais inútil possível. Dê uma olhada na matéria que saiu ontem:
Orkut e MSN consomem 40% do tempo de navegação na web no Brasil
O tempo gasto pelos internautas brasileiros com a rede social Orkut e o MSN (mensageiro instantâneo da Microsoft) chegou a 40% do total de junho. O dado foi divulgado nesta quinta-feira (19/8) pelo vice-presidente da comScore para a América Latina, Alexander Banks, durante a conferência de mídias digitais Digital Age 2.0 2010, em São Paulo.
No mês, os brasileiros dedicaram 8,1 bilhões de minutos de navegação à rede social da Google. “É mais que a audiência de Internet de Portugal e África do Sul somados”, compara Banks.
O vínculo do Orkut com os brasileiros emergem de várias formas. Oito de cada dez visualizações de páginas do Orkut têm origem no País. “Se não fosse o Brasil, é provável que o Orkut nem existisse”, afirmou o executivo.
Tenho certeza que se quem inventou a internet visse isso teria pensado 2x antes de dar continuidade ao projeto …
A internet pode ser considerada como a maior coleção de informações de toda a história da humanidade ! E o melhor, ao alcance de todos, bastando apenas ter um computador em mãos. ( e claro, a conexão com ela, hehehe )
Existem tantos meios de aprendermos sobre um negócio, é tanta informação, que você poderá conhecer os mínimos detalhes dos mínimos detalhes que formam o negócio. São publicações especializadas, são especialistas na área falando “livremente” sobre o assunto, são interessados no tema debatendo … são tantas as fontes que se torna algo impossível de simplesmente se indicar.
E claro, fazendo toda a ligação está a gigante, Google. Com o mecanismo de busca deles é possível de se encontrar exatamente aquilo que se procura, basta refinar cada vez mais os termos escolhidos para tal.
Se isso não bastasse, de um tempo para cá muitos e muitos livros começam a ser completamente digitalizados …
Resumindo: Você tem TODA A INFORMAÇÃO DO MUNDO – literalmente – na sua mão. Justifica perder 40% do seu dia com algo tão … “interessante” ?
Abraços !
Zé da Silva – www.ClubedoPaiRico.com.br | www.BibliotecaFinanceira.com.br