Pergunte ao Pai Rico ||| 153
Pergunta:
Olá Zé, sou fã e visitante diário do clube do pai rico, gostei mto do texto do projeto 52 e estou tentando começar algo parecido, mas bem mais modesto há pouco mais de um mês.
Como não tenho grana para investir em servidor e domínio eu estava pensando em criar os sites de nicho no wordpress, sendo que um deles eu quero que seja meu carro chefe, como acredito que o clube do pai rico é para você. Você acha que dá pra começar assim?
O livro que vc fala “Como Ganhar Us$ 1 Milhão na Internet” eu até juntei uma grana pra comprar, mas está indisponível nos sites confiáveis, há materiais na internet para buscar informações do tipo enquanto o livro não fica disponível?
Obrigado
FABIO
Resposta:
Bom dia Fabio,
Olha … criando o site direto na estrutura wordpress, sem domínio próprio e serviço de hospedagem, você “abre mão” de um MEGA benefício que o domínio te traz em relação ao posicionamento do site nos resultados dos mecanismos de busca. O google, por exemplo, enxerga de forma diferente quem tem o domínio clubedopairico.com.br e quem tem o clubedopairico.wordpress.com – quem tem domínio próprio fica bem na frente nos resultados. Claro … isso sem levar em consideração o conteúdo do site … de nada adianta ter o domínio se não tem conteúdo, neste caso, depois de algum tempo, quem sabe, o com conteúdo, mas sem domínio, possa ficar na frente do .com.br.
Num primeiro momento as técnicas de SEO mandam, são elas que fazem com que um site recém criado possa alcançar as primeiras posições. Sem o SEO o site precisará de bastante tempo (e muito reconhecimento) para subir. Mas para sites no estilo dos do projeto chegar o mais próximo ao topo, com o menor tempo possível, é primordial.
Não posso te dizer: “não, não vai dar certo”, mas te garanto que terás mais trabalho para atingir a mesma posição de um site .com.br com o mesmo conteúdo …
Sobre material para “substituir” o que é dito no livro, você poderá encontrar uma parte aqui no próprio Clube, nos posts semanais do Projeto 52. A cada semana, além de falar como estava o meu projeto, ia dando algumas orientações de como proceder.
E sim, a técnica que você falou é a que eu adoto, tenho alguns sites pequenos, que “se tocam sozinhos” e o Clube, ao qual dedico uma bela fatia diária de meu tempo. Tempo e carinho. 😉
Abraços !